Como se livrar das pichações em seu imóvel

blog_22-01

Algo que infelizmente é comum nas cidades são as polêmicas pichações. Diferentes de artes como o Grafite, elas deixam um aspecto feio no imóvel e isso desagrada a qualquer morador. Livrar-se desse mal é uma tarefa difícil, porém existem diversos meios de prevenir que ele ocorra. Caso aconteça, confira as dicas da imobiliária Kondor de como limpar a sujeira.

Uma medida eficaz é dificultar o acesso de pichadores pelos muros e fachadas, assim como controlar a entrada de visitantes e entregadores. Condomínios e prédios podem investir em câmeras de segurança em lugares estratégicos e escondidos. Opte também por vigias nas redondezas do local, isso afasta infratores.

Residências de rua, fora de condomínios fechados, estão mais vulneráveis. A solução pode ser investir em aplicações de tintas ou resinas de antipichação, produtos úteis que devem ser aplicados por todo o muro do imóvel. Antes de comprar, confira se a marca é confiável e está de acordo com os materiais que compõem sua casa (portas e portões de metal, paredes de tijolinhos ou concreto, etc.).

2201

Tintas antiaderentes também ajudam nessa hora, pois facilitam a limpeza de muros e ladrilhos. A lavagem a pressão é bastante eficaz, sobretudo se a pichação estiver fresca. Produtos específicos de limpeza ajudam muito em casos de vidros, madeira e alumínio. Informe-se em lojas da área e utilize a melhor técnica para o seu imóvel.

Esta entrada foi publicada em Cuidados com o imóvel e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.