Como decorar a casa

blog_15-01

Decorar a casa é algo que exige bom gosto, personalidade e também a ajuda de boas inspirações. A imobiliária Kondor acredita que sua casa deve ter o seu jeito! Para deixar o seu lar ainda melhor, confira as dicas abaixo:

1) Busque dicas de decoração como fonte de ideias. Apenas isso.

Tenha em mente que revistas e materiais de decoração servem como fonte de ideias e inspiração. Sua casa deve ter seu jeito e, principalmente, sua personalidade. Procure diferentes catálogos, sites e referências, depois monte o que combina mais com seu estilo de vida. Copiar por inteiro nunca é uma boa ideia.

Do seu jeito

Dê seu toque à decoração do ambiente.

2) Cuidado com as cores e estampas.

É comum exagerar na escolha das cores, por isso, vá com calma. Comece por cores básicas e que conversam entre si, preste atenção nas cores dos seus móveis antes de comprar almofadas, tapetes e quadros para parede. Às vezes um detalhe colorido já é o suficiente.

Estampas

Detalhes coloridos fazem a diferença.

3)  Aprenda com as irmãs postiças da Cinderella.

Isso mesmo: não compre um sofá que não cabe em sua sala. Conheça os limites de espaço de sua casa e escolha móveis práticos e convenientes com cada cômodo. Boa circulação do ar e das pessoas é fundamental para um ambiente limpo e bem arejado.

muitos moveis

Muitos móveis poluem o ambiente: menos é MAIS!

4) Deixe a luz natural invadir seu lar.

Nada melhor do que uma casa bem iluminada. Muitos profissionais dizem que a luz é mais importante do que as cores na hora da decoração. Por isso, invista em janelas amplas e as mantenha abertas, isso permite fonte de luminosidade acessível. Para momentos mais íntimos, cortinas e persianas são bem-vindas.

luz do sol

Nada como a luz solar para uma iluminar a casa. Além de deixar o ambiente belíssimo.

Quer mais dicas para a decoração de casa? Fique de olho no blog da imobiliária Kondor!

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.