Por que morar em Santa Felicidade?

Por-que-morar-em-Santa-Felicidade_1200x630

 

Por que Escolher Santa Felicidade para Morar? Descubra os Encantos Deste Charmoso Bairro!

O Bairro Santa Felicidade

Santa Felicidade, o quarto maior bairro em extensão de Curitiba, guarda consigo uma história rica e fascinante. Sua história começa no século XIX, quando as primeiras família italianas, vindas principalmente de Vêneto e Trento, se instalaram em uma região da cidade conhecida como Taquaral que, posteriormente, foi batizada de Colônia Santa Felicidade.

O bairro é uma escolha excepcional para quem busca qualidade de vida.

 

1. Parques e Atividades Físicas ao Ar Livre

Com uma extensa área verde, Santa Felicidade oferece uma variedade de opções para quem busca atividades ao ar livre. Parques renomados, como Tanguá, Tingui e São Lourenço, proporcionam não apenas espaços de lazer, mas também oportunidades para a prática esportiva. Além disso, o bairro dispõe de diversos espaços públicos dedicados ao exercício físico, promovendo a saúde e o bem-estar da comunidade.

 

2. Diversidade no Comércio Local

Mais do que seu reconhecido lado gastronômico e turístico, Santa Felicidade destaca-se pelo comércio local diversificado que atende às necessidades diárias dos moradores. Supermercados, padarias, lanchonetes, hortifrutis, restaurantes, bancos e serviços diversos contribuem para uma vida confortável e prática. A presença de escolas de qualidade, tanto públicas quanto privadas, adiciona um importante elemento à vida familiar no bairro.

 

3. Segurança e Qualidade de Vida

O charme de ruas arborizadas, paisagens pitorescas e belas construções faz de Santa Felicidade um local singular para se viver. A forte influência da cultura e tradição italiana se reflete em um ambiente seguro e acolhedor. A baixa taxa de criminalidade é um atributo que oferece aos residentes uma sensação inestimável de tranquilidade. Fora a parte turística – a rua dos restaurantes, as ruas do bairro são conhecidas pelo ritmo tranquilo, ideal para desfrutar momentos agradáveis com amigos e familiares.

 

4. Condomínios Residenciais Horizontais: Conforto e Investimento

Santa Felicidade abriga diversos condomínios residenciais horizontais, combinando a segurança de um apartamento com o espaço e a área verde característicos de uma casa. A constante valorização imobiliária torna a aquisição de um imóvel no bairro não apenas uma moradia, mas um investimento seguro com potencial de retorno significativo.

 

5. Comunidade Unida e Acolhedora

A alma da Itália ressoa na calorosa hospitalidade de seu povo, e em Santa Felicidade, essa essência transborda em cada esquina. O bairro, de descendência italiana, é uma comunidade unida e acolhedora, onde estabelecer relações de vizinhança é natural. Seja no condomínio, no comércio local ou na sua rua, será recebido com um sorriso no rosto, contribuindo para um senso de pertencimento e bem-estar no dia a dia.

 

Santa Felicidade é mais do que um bairro; é um estilo de vida. Se você busca qualidade, segurança, lazer e uma comunidade acolhedora, este pode ser o lugar perfeito para chamar de lar. Venha falar conosco e descubra como o imóvel dos seus sonhos pode estar esperando por você em Santa Felicidade!

Esta entrada foi publicada em Curitiba, Imóveis da Kondor, Imóveis Santa Felicidade, Imóvel valorizado, Mercado Imobiliário. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.