5 vantagens de morar em Curitiba

5 vantagens de morar em Curitiba

Você está pensando em se mudar para Curitiba à trabalho ou estudo? Então vai gostar de conhecer algumas vantagens de morar em Curitiba e conferir o que a cidade pode oferecer para garantir mais qualidade de vida para você.

Curitiba é a oitava cidade mais populosa do país e está entre as cidades com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ou seja, é considerada uma das cidades do país com melhor qualidade de vida. Por isso, separamos algumas vantagens para você saber porque morar em Curitiba pode ser a melhor opção pra você!

Infraestrutura
A infraestrutura completa é considerada uma das principais vantagens de morar em Curitiba. A capital paranaense conta com excelentes condições de mobilidade, boa arborização e preocupação com o meio ambiente, além de eficientes serviços coletivos urbanos.

Como exemplo, o sistema integrado de transporte, que é a possibilidade de se deslocar entre os terminais de ônibus e cruzar a cidade toda com uma única passagem. E ainda, para os apaixonados por bikes, o município já conta com mais de 200 km de ciclovias.

Áreas verdes
Se você curte áreas verdes e é praticante do exercício ao ar livre, vai gostar de morar em Curitiba! Isso porque, além de limpa e organizada, a cidade possui cerca de 30 parques. Entre os mais conhecidos na região de Santa Felicidade, estão o Parque Barigui, Parque Tanguá e Bosque Alemão. Além de outros pontos turísticos muito conhecidos, como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame.

Economia avançada
Curitiba possui o maior PIB do estado do Paraná devido aos setores de comércio e serviços, que movem a economia e a torna uma das maiores do país.

Além dos setores da indústria, como os ramos da metalúrgica, mecânica, elétrica e comunicação, é também em Curitiba que concentra-se um grande número de faculdades. Como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), considerada a universidade mais antiga do Brasil.

Entre outras próximas ao bairro Santa Felicidade, como UNIFACEAR e a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). E próximas ao Ecoville, como a Universidade Positivo e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, excelentes opções para quem vai morar em Curitiba para estudar.

Saúde de qualidade
Outra grande vantagem de morar em Curitiba é a infraestrutura no atendimento à saúde.  A cidade possui grandes hospitais, como o Pequeno Príncipe, Erasto Gaertner, Hospital da Clínicas e o INC (Instituto de Neurologia de Curitiba), que conta com uma filial no bairro Santa Felicidade com atendimento ambulatorial em diversas especialidades e estrutura completa de exames cardiológicos.

Entretenimento
Outra característica de Curitiba são as diversas atrações de entretenimento que a cidade oferece, como shows, festivais e feiras, por exemplo, a tradicional feira de artesanato e comidas típicas, que acontece todos os domingos no Largo da Ordem.

Além disso, para os amantes de uma boa gastronomia, Curitiba possui inúmeros bares e restaurantes, com renomados chefs de cozinha. Os tradicionais restaurantes Madalosso, Veneza e Famiglia Fadanelli, são alguns localizados no Bairro Santa Felicidade.

Curitiba é uma cidade de muitas oportunidades, tem interesse em morar em Curitiba e conhecer tudo isso de perto? Fale com a Kondor Imóveis e conheça nossos imóveis, te ajudamos a encontrar o melhor lugar para morar!

Esta entrada foi publicada em Curitiba. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.