5 motivos para morar em Santa Felicidade

2511_IMAGEM_BLOG

Morar em Santa Felicidade, um dos bairros mais tradicionais de Curitiba, é sinônimo de qualidade de vida para a sua família. Quer saber por que? A imobiliária Kondor, que está há 30 anos na região, listou alguns motivos:

1. Santa Felicidade é praticamente uma “minicidade”: o bairro tem uma das maiores e melhores estruturas entre os bairros de Curitiba. Você encontra mercados, escolas, farmácias, hospitais, parques, academias, confeitarias e o que mais precisar, tudo sem sair do bairro.

2. Gastronomia: pessoas vêm de toda Curitiba para almoçar e realizar eventos nos tradicionais restaurantes de Santa Felicidade, entre eles o Madalosso, o Cascatinha e o Famiglia Fadanelli. Além disso, as vinícolas também chamam atenção, e a festa do Frango e da Polenta já se tornou tradicional no bairro.

3. Muito verde: além do Bosque do Italiano e do Parque Iguaçu, Santa Felicidade está do ladinho do Parque Tingui, do Bosque do Alemão e do próprio Parque Barigui. Isso garante mais opções de lazer e mais qualidade de vida aos seus moradores.

4. Fácil acesso a outros bairros: por ser um bairro grande, Santa Felicidade tem fácil acesso a vários bairros de Curitiba. Utilizando a Avenida Manoel Ribas, o acesso ao Centro é rápido. Vários outros bairros como Cascatinha, Butiatuvinha, São João, Vista Alegre, Bigorrilho e Santo Inácio também estão nas divisas de Santa Felicidade.

5. Cultura: Santa Felicidade surgiu na segunda metade do Século XIX, como uma colônia de imigrantes italianos. A história da região se construiu pela produção de queijos, vinhos e hortigrangeiros, além da religião católica, que levou à construção da Igreja de São José, em 1891. Isso torna a região um centro de cultura italiana dentro de Curitiba.

Confira todos os imóveis da imobiliária Kondor em Santa Felicidade! CLIQUE AQUI.

Esta entrada foi publicada em Imóveis da Kondor e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.