Alugar imóvel em Curitiba: por que o primeiro aluguel é da imobiliária?

primeiro_aluguel_é_da_imobiliária

Ao decidir deixar seu imóvel para alugar, a maioria das pessoas opta por procurar uma imobiliária (e aqui listamos algumas vantagens de deixar seu imóvel com a kondor), porém, as taxas cobradas podem gerar alguma confusão. Uma pergunta comum, por exemplo, é “porque o primeiro aluguel é da imobiliária?”

Antes de receber essa pergunta, é importante lembrar todos os serviços que são contratados quando se escolhe uma imobiliária para intermediar uma locação.

O que a Imobiliária faz
Os serviços prestados pela imobiliária são muitos. Ao procurar um inquilino para alugar seu imóvel, a imobiliária oferece o serviço de intermediação.

Nesse caso, a empresa se responsabiliza por divulgar o seu imóvel no mercado. Aqui na Kondor, publicamos anúncios publicitários no Google e nas redes sociais, que têm uma visualização mensal de, em média, 300 mil.

Além de divulgar o imóvel, a imobiliária também se responsabiliza por facilitar os processos necessários para concretizar a locação, como fazer a análise de crédito do futuro inquilino e redigir o contrato de locação. Tudo isso com segurança para o proprietário e inquilino, assegurando o anonimato entre as partes para evitar conflitos.

Porque o primeiro aluguel é da imobiliária
É por isso que o primeiro aluguel é da imobiliária. Esta é a taxa cobrada pela imobiliária por prestar o serviço de intermediação de aluguel e divulgação do imóvel.

Pagar o primeiro aluguel para imobiliária, portanto, acaba sendo um negócio muito vantajoso. Contratando a Kondor, você passa a contar com uma equipe muito experiente, que facilita os trâmites do seu aluguel faz uma análise criteriosa dos inquilinos e fiadores, garantindo a sua segurança na hora de fechar o negócio.

Outras taxas da imobiliária para aluguel
É importante lembrar que o primeiro aluguel não é a única taxa para aluguel que pode ser cobrada por uma imobiliária. Depois que a locação é concretizada, a imobiliária também pode se responsabilizar pela administração do imóvel locado.

Neste caso, a imobiliária fica encarregada de receber o aluguel e acompanhar o recebimento de taxas, como IPTU, condomínio e eventuais multas. Esse serviço de administração custa uma porcentagem do aluguel que é pago todos os meses. Contate a Kondor Imóveis para consultar nossas taxas.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.