4 vantagens de deixar seu imóvel para alugar em Curitiba

Imóvel para alugar em Curitiba

Para donos de propriedades, um imóvel inabitado é sinônimo de prejuízo financeiro. E, na realidade, é mesmo, principalmente no caso daqueles que pagam condomínio. Imóvel para alugar em Curitiba possui uma liquidez alta nas imobiliárias, que agregam mais segurança para os proprietários de imóveis.

Para alugar um imóvel em Curitiba, às vezes a burocracia não ajuda. Mas, hoje, existem diversas garantias locatícias que ajudam a facilitar a locação de imóveis. Elas oferecem segurança tanto para proprietários quanto para inquilinos, que é um pré-requisito para fechar um contrato de aluguel.

Além disso, você já sabe que contar com uma imobiliária é garantir que os seus direitos como proprietário sejam respeitados. Há outros fatores a seu favor para você disponibilizar o seu imóvel para locação em Curitiba.

1. Os preços de aluguéis subiram
Mais do que a inflação até. Segundo o índice Fipezap, o valor médio do aluguel cresceu 1,68% no primeiro trimestre de 2019, enquanto a inflação cresceu 1,51%. Brasília, Florianópolis e São Paulo registraram as maiores altas.

Isso amplia as possibilidades de negociação por um preço justo tanto para o proprietário quanto para o inquilino. Afinal, há uma margem mínima e máxima para a cobrança do aluguel, que possibilita fechar um contrato com um valor condizente com a qualidade do imóvel.

2. A procura é alta
Imóveis para locação possuem uma liquidez maior do que os imóveis à venda. E a procura aumenta mais ainda em determinadas épocas do ano. No início e na metade do ano, os imóveis residenciais são os mais alugados e os estudantes possuem uma forte participação nesses períodos, devido às aprovações nos vestibulares.

No final do ano, a procura aumenta devido às altas temporadas para comemorar o Natal e o Ano Novo. Para as cidades litorâneas, o verão traz turistas de todos os cantos para aproveitarem as praias.

3. O público que prefere alugar
Existem diversos perfis, mas o público que vive de aluguel é composto, principalmente, por:

  1. Pessoas que gostam de se mudar, pois não se habituam a viver um longo período de tempo em um imóvel;
  2. Pessoas que preferem investir seu dinheiro ao invés de comprar um imóvel e criar uma dívida de muitos anos;
  3. Estudantes.

Essas pessoas mantém o mercado de locação de imóveis movimentado. Os objetivos de vida de cada uma delas fazem parte dos fatores que influenciam na liquidez dos imóveis para locação nas determinadas épocas do ano que citamos, seja por um longo ou curto período de tempo.

4. Mercado em constante evolução
Não é a toa que surgem, com o passar do tempo, novas garantias locatícias que facilitam a locação de imóveis. Com elas, também surgem startups com soluções digitais para facilitar todo o processo.

As imobiliárias recebem cada vez mais opções de serviços para inovar seus métodos de trabalho e ampliar suas participações no mercado imobiliário. Por tudo isso, deixar o seu imóvel para alugar em Curitiba só traz vantagens.

Conte com a Kondor
Se você tem um imóvel em Santa Felicidade ou nos demais bairros, vai encontrar na Kondor uma equipe de especialistas que conhecem Curitiba e sabem avaliar os candidatos a inquilino, ajudando você a escolher o ideal para o seu imóvel. Conte conosco!

Esta entrada foi publicada em Curitiba, Imóveis da Kondor, Mercado Imobiliário. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.