Santa Felicidade: um bairro para celebrar a gula

03_CARD_BLOG_FACE

No dia 26 de janeiro é comemorado o Dia da Gula. Ainda que pouco tradicional, a data soa como uma boa desculpa para não resistir às tentações e aproveitar o melhor da gastronomia local.

Um dos lugares ideais para isso é Santa Felicidade, um dos bairros mais famosos de Curitiba, conhecido por abrigar toda a tradição trazida pelos imigrantes italianos à cidade. A região é parada obrigatória para quem aprecia restaurantes originais e de qualidade.

Confira alguns deles:

Madalosso

Fundado em 1963, o Madalosso foi eleito pelo Guiness Book como o Maior Restaurante das Américas e comporta hoje quase 5 mil pessoas em seus salões. No rodízio, servido no almoço e jantar, massas variadas, risotos, frango, a irresistível polenta frita e deliciosas sobremesas. O restaurante também oferece produtos de fabricação própria, como cervejas artesanais e vinhos coloniais.

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5875 – Tel.: (41) 3372-2121

Veneza

Inspirado nas festas de famílias italianas, com muito vinho, música e comida abundante, o restaurante Veneza oferece desde 1965 um rodízio à base de massas e frango. Entre as opções, frango à passarinho, mais de 20 opções de ingredientes para preparo de massas, risoto de frango, polenta frita e nhoque. Mas atenção: antes de ir experimentar essas delícias, faça sua reserva, pois o local conta com apenas 48 lugares.

Endereço: Av. Manoel Ribas, 6860 – Tel.: (41) 3372-3102

Famiglia Fadanelli

Cantina italiana que tem como filosofia transformar refeições em experiências inesquecíveis para seus clientes. Unindo a tradição da culinária italiana às tendências da gastronomia mundial, o restaurante Famiglia Fadanelli serve pratos à la carte. Entre os destaques, um generoso buffet de antepastos, a paleta de cabrito assado e o filé-mignon preparado com presunto cru e sálvia.

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5667 – Tel.: (41) 3372-1616

Peixe Frito

O Peixe Frito é destaque na região de Santa Felicidade por fugir à tradição da gastronomia italiana. Há 22 anos, o restaurante, especializado em frutos do mar preparados aos modos das gastronomias caiçara e nordestina, oferece variadas opções de entradas, saladas e pratos quentes, com destaque para a moqueca de peixe e o bacalhau à portuguesa.

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5438 – Tel.: (41) 3372-2235

Esta entrada foi publicada em Imóveis Santa Felicidade, Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.