Garantias Locatícias: estudante, conheça suas opções

garantias locatícias

A etapa mais importante você já conquistou: a aprovação no vestibular. Agora, precisa começar a planejar a sua mudança. Depois de escolher um imóvel, é preciso avaliar qual das garantias locatícias é a melhor pra você. E nós vamos te ajudar nisso!

Fiador
É a pessoa que vai arcar com as despesas caso você, inquilino, não consiga mantê-las. Essa pessoa precisa ter um imóvel quitado em seu nome na mesma cidade onde você pretende alugar um.

Além disso, deve comprovar uma renda líquida mensal superior a três vezes o aluguel mais os encargos da locação, como condomínio e IPTU.

No caso de fiador de empréstimo, é necessário, além da comprovação de renda, o histórico de bom pagador e não possuir restrição no nome.

Seguro Fiança
Essa modalidade substitui o fiador. O seguro é contratado pelo inquilino e terá o proprietário como segurado. Geralmente, o valor dele é de 1,2 ou 2 vezes o valor do aluguel, mas pode ser parcelado no mesmo número de meses do contrato de locação.

Caso o inquilino fique inadimplente, essa modalidade garante que o proprietário do imóvel receba pela seguradora os valores previstos no contrato de locação.

Título de Capitalização
É utilizado como caução na locação de imóveis. Geralmente, o valor do título de capitalização é de 6 a 12 vezes maior que o do aluguel.

Por exemplo, para alugar um apartamento cujo o aluguel é R$ 800,00 e o valor da caução é 6 vezes maior, o título de capitalização sairá por R$ 4.800.

Caso você fique inadimplente, o proprietário do imóvel pode solicitar o resgate do título de capitalização para quitar a dívida.

Por outro lado, se você chegar ao fim do contrato de locação sem débitos pendentes com o locador, pode resgatar 100% do valor.

A sua casa ou apê em Curitiba está na Kondor!
E nós estamos à sua disposição para ajudar a encontrar o ideal para você, na melhor região, com o melhor preço. Veja as opções de imóveis para alugar em Curitiba no nosso site!

Esta entrada foi publicada em Curitiba, Imóveis da Kondor e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.