Como preparar a casa para o inverno?

como-preparar-a-casa-para-o-inverno

As temperaturas anunciam a chegada da estação mais gelada do ano. E é nessa hora que surgem algumas dúvidas de como preparar a casa para o inverno. Pensando nisso, preparamos um conteúdo com dicas para você enfrentar o frio com conforto e segurança, e também garantir bem estar durante toda estação. Confira as dicas de como preparar a casa para o inverno:

Mantas e cobertores
Chegou a hora das mantas e cobertas entrarem em cena. Para preparar a casa no inverno nada melhor que contar com essas peças de plush, microfibra ou veludo. Além de lindas na decoração de salas e quartos, são excelentes para proteger a casa nos dias gelados, especialmente se você tem crianças em casa.

Revestimentos internos
Outra dica para preparar a sua casa no inverno é fazer uso dos revestimentos de paredes, que podem contribuir para um ambiente mais aquecido. São muitas opções de texturas para forrar as paredes de quartos e salas, mas, as texturas mais indicadas para essa estação são os revestimentos de tecidos. Já a textura de madeira, por exemplo, deixe para as áreas de sacadas ou varandas.

Reformas
O friozinho chega e com ele a melhor época para realizar aquele reparo que você estava adiando, como uma pintura de parede, por exemplo. A umidade que vem com as chuvas pode atrapalhar o bom resultado da sua reforma, mesmo se for dentro de casa, as tintas demoram muito mais para secar e a composição do material pode ser modificada.
Por isso, se está planejando um reparo na sua residência, fique esperto, esse é o melhor momento!

Tapetes
Nos dias mais gelados, a temperatura do piso pode deixar o ambiente ainda mais frio. Por isso, a dica para preparar a casa para o inverno é investir em tapetes quentinhos e evitar espaços com chão frio.

Você pode optar por usar em salas, corredores ou na beirada da cama, por exemplo. Uma dica é usar cores em tons terrosos e escuros, que dão uma sensação de ambiente preenchido, proporcionando maior bem-estar e conforto.

Iluminação
Para enfrentar as baixas temperaturas vale também criar um ambiente acolhedor com a iluminação, sabia? Spots com luz amarela são os mais indicados, pois emitem mais calor e favorecem o aquecimento do ambiente, sem contar que ficam um charme para deixar salas e quartos mais aconchegantes.

Mas evite posicionar as lâmpadas muito próximas de assentos e lugares baixos, pois podem causar incômodo, já que são muito quentes. Outra dica legal para deixar o ambiente charmoso, e ao mesmo tempo quentinho, é abusar de velas, abajures e luminárias.

Viu só como é simples preparar a casa para o inverno? Truques simples podem fazer toda a diferença para deixar os clima mais aconchegante. Se você quer aproveitar o inverno para trocar de casa e escolher um imóvel mais aconchegante para a você e sua família, conte com a Kondor Imóveis! Te ajudamos a escolher a melhor negociação.

Esta entrada foi publicada em Curitiba, Dicas para a casa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.