Vestibular de inverno em Curitiba: 4 dicas para um ambiente de concentração

Vestibular de inverno em Curitiba

Um ambiente organizado influencia diretamente no sua concentração na hora de estudar. Se você vai prestar um vestibular de inverno em Curitiba, fique ligado nas dicas para ter um bom rendimento!

Nós já demos sugestões de como organizar um bom cantinho de estudo gastando pouco. Aproveite para dar uma olhada e providenciar um que vai ajudar você a se inspirar!

Um ambiente saudável é organizado
Há quem se incomode ou não com um ambiente desorganizado. Para algumas pessoas, o espaço ao redor não influencia no rendimento na hora de estudar. Mas, na realidade, isso atrapalha diretamente a funcionalidade do cérebro, causando estresse.

Música, alimentação e sono
Barulho, alimentação inadequada e sono acumulado causam cansaço físico e psicológico. Por isso, há algumas recomendações que você precisa seguir se quiser se concentrar e render mais durante os estudos.

Música pode, sim
A música descontrai e relaxa, portanto, é permitida. É recomendada durante os estudos principalmente para, no dia da prova, você não se incomodar com ruídos que ocorram na local, pois estará acostumado com a falta de silêncio.

Alimentação regular
Quando você está de barriga vazia, o seu cérebro se concentra na fome. Portanto, antes de começar a estudar faça uma boa refeição e, é claro, saudável. Mude de ambiente na hora de se alimentar, para se locomover, e evite alimentos pesados, como frituras, pois eles causam moleza.

Opte por frutas, legumes, vegetais, entre outros pratos com proteínas, carboidratos, fibras e vitaminas que, consumidos moderadamente, saciam a fome na medida certa e dão energia.

Sono em dia
O tempo de sono recomendado para jovens e adultos é de oito a nove horas por dia. E o ambiente ideal para dormir é aquele com pouca luz, silencioso e, principalmente, organizado.

Ruídos como o de ar condicionado, televisão, entre outros, despertam os sentidos aos poucos e prejudica no descanso. Desconecte o celular da internet e programe o despertador após o tempo recomendado de sono.

Boa sorte!
Como você pôde perceber, os ambientes do seu imóvel influenciam nas suas atividades. E temos certeza que você terá um bom rendimento se seguir essas dicas!

Aproveite para relaxar depois da prova. Que tal visitar alguns pontos turísticos de Curitiba? É um bom programa para respirar novos ares e relaxar a sua mente.

Esta entrada foi publicada em Curitiba e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.