Cantinho de estudo: como montar um gastando pouco

cantinho de estudo

Primeiro, você não vai precisar de muito dinheiro pra isso. Segundo, vai poder montar o seu cantinho de estudo do jeito que quiser, de acordo com o que te deixar mais confortável. Vamos lá?

Utilize móveis usados
Eles são mais baratos que os novos. Existem diversos bazares e lojas de móveis usados onde você vai encontrar desde modelos com acabamento moderno a rústicos, em diversas cores. Vai do seu gosto pessoal!

Escolha uma mesa que irá comportar o seu computador e ainda deixará espaço suficiente para livros ou cadernos. Além disso, quanto menos coisas estiverem sobre essa mesa, melhor será para você se acomodar e se concentrar.

Uma estante e um mural
A estante serve para alocar seus materiais de estudo. Já o mural, para fixar lembretes, imagens, calendário, entre outras coisas que serão úteis para você se organizar melhor.

Dessa forma, os documentos não ficam soltos sobre a mesa, ocupando espaço e enchendo de informações o seu campo de visão. A estante estará ao seu lado para isso, desentulhar a sua mesa e deixar os materiais em um local seguro.

A tal da fita isolante
Ela faz milagres, principalmente se você quer uma decoração pra se inspirar. Com ela é possível fazer quadros, animais em formas geométricas e tudo mais que a sua criatividade inventar.

Compre diferentes cores de fita isolante, prepare um espaço na sua parede e transforme o seu cantinho de estudo em um espaço mais descontraído e inspirador.

Plantas que atraem boas energias
Cacto, hortelã, jasmim, crisântemo, alecrim, menta… Essas plantinhas e algumas outras são conhecidas por atrair boas energias, o que não pode faltar para ajudar na concentração.

Os cactos, por exemplos, são plantas muito pequenas, que você pode manter na sua mesa.

Confira mais conteúdos!
Em nosso blog você encontra diversos temas sobre decoração, reformas, jardins, tipos de imóveis, entre outros conteúdos sobre o mercado imobiliário.

Se você acabou de passar no vestibular, confira quais são os melhores bairros para estudantes em Curitiba. Qualquer dúvida, conte conosco!

Esta entrada foi publicada em Cuidados com o imóvel, Curitiba, Imóveis da Kondor. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.