Plantas e flores de inverno na decoração de casa


Não é porque estamos no inverno que as plantas precisam sumir da decoração ou ficar menos bonitas. Algumas espécies de plantas de inverno exigem cuidados extra, mas tanto as que ficam dentro de casa quanto as que ficam a céu aberto podem permanecer saudáveis e se destacar em meio ao clima frio, ao mesmo tempo em que fazem parte da decoração de casa.

Flores como azaleia, prímula, calêndula, amor-perfeito e boca-de-leão se adaptam muito bem, porém, assim como qualquer planta, deve-se atentar ao tempo de exposição ao sol, dando preferência à luz filtrada (através das janelas). A irrigação deve ser intensa, já que o período é mais seco, e a poda criteriosa: só deve ser feita antes do início do inverno e antes do início da primavera, sendo retirados somente galhos e folhas secas.

Se no seu jardim há espaço para árvores, os ipês rosa e amarelo e a cerejeira japonesa dão flores nos meses de frio e fazem grande sucesso. Importante também lembrar que a primavera vem logo depois do frio intenso, e se você abandonar seu jardim no inverno, dificilmente ele estará preparado para florescer na época mais propícia do ano. Então, vamos lá, é hora de cuidar do seu jardim!

Quer mais dicas para decorar a casa? Acompanhe o blog da imobiliária Kondor!

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.