Vale a pena alugar por temporada?

Com os gastos durante as festas de fim de ano é comum iniciar o ano seguinte à procura de fontes extras para complementar a renda e cobrir as despesas. O aluguel de temporada surge como uma opção atrativa para quem é proprietário, mas, neste momento, surge uma dúvida: alugar por temporada vale a pena?

Isso vai depender do imóvel que você possui. Se for muito pequeno ou tiver uma localização distante, talvez fique mais difícil de alugar ou tornar o negócio rentável. Também é preciso analisar a situação atual do imóvel: caso seja necessário realizar muitas alterações para receber visitas, como reformas, pintura, entre outros, também pode não compensar o investimento.

Por outro lado, se você tem um imóvel maior, que pode receber uma família, e mora próximo de pontos turísticos (ou, ao menos, de pontos de ônibus que facilitem o acesso a locais estratégicos), você pode considerar o aluguel de temporada.

Essa modalidade de locação é mais rentável que o aluguel tradicional. Para fazer as contas, analise se o valor total arrecadado é suficiente para manter todas as contas do imóvel em dia, como condomínio, IPTU, manutenção e a limpeza do imóvel, que precisa ser feita sempre que um inquilino deixar o imóvel e investimentos em anúncios e propagandas.

Ainda está na dúvida? Consulte seu corretor de confiança da imobiliária Kondor, nós podemos ajudar a orientar seus investimentos! (41) 3273-1212.

Esta entrada foi publicada em Imóvel valorizado e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.