Cuidados com a limpeza de pisos em madeira

0607

Pisos de madeira sempre trazem um toque de aconchego, conforto e sofisticação à casa, mas esse tipo de revestimento requer atenção e cuidados especiais na hora da limpeza e manutenção. Por isso, a imobiliária Kondor separou dicas para manter o seu piso sempre bem cuidado.

Em primeiro lugar, é preciso diferenciar o tipo de piso de madeira utilizado na decoração. A madeira natural exige muito mais cuidados. Produtos como álcool, querosene ou outros solventes químicos devem passar longe do piso, pois afetam o acabamento.

O uso do pano úmido também está fora de cogitação, já que provoca a movimentação da madeira e causa eventuais rachaduras, inchaço e bolhas. Um pano seco, aspirador ou vassoura de pelos garante a limpeza diária. Caso derrube água sem querer no piso, é preciso secar imediatamente.

Já a madeira laminada possui manutenção mais fácil: a simples utilização de um pano úmido já deixa o piso em perfeitas condições. Não é recomendado o uso de produtos à base de cera ou silicone, pois eles podem causar manchas. Materiais como saponáceos e esponjas de aço também devem ser evitados, pois riscam a camada superior do piso.

Após a etapa da limpeza, a conservação desses pisos é outro fator importante para mantê-los bonitos e brilhantes.  Conheça alguns cuidados:

-Não arraste móveis pesados sem alguma proteção. Utilize um tapete ou pano grosso;
- Cuidado com as cadeiras com rodinhas, elas riscam a película de resina da madeira natural e a superfície dos laminados;

- Mantenha o piso livre de umidade. Feche janelas quando chover e não deixe vasos de plantas diretamente em contato com o piso. Se isso acontecer, seque o local imediatamente;

- Evite a exposição direta e intensa de raios solares sobre o piso.

Esta entrada foi publicada em Cuidados com o imóvel e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.