Termos que você deve conhecer para contratar seu financiamento imobiliário

04_CARD_BLOG_FACE

Antes de contratar um crédito imobiliário para financiar um novo imóvel, é preciso estar atento a alguns termos para fechar a melhor negociação. Confira:

FINANCIAMENTO - Valor emprestado pelo banco para te ajudar a adquirir seu imóvel.

JUROS - Custo do financiamento. Informe-se nos bancos de sua preferência sobre as taxas de juros cobradas para o seu financiamento. Na lista, não podem faltar a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e algum banco regional forte em seu estado.

AMORTIZAÇÃO - Valor pago para reduzir ou amortizar o valor do financiamento.

ATUALIZAÇÃO – Correção monetária incidente sobre o valor do financiamento. Atualmente é utilizada a taxa referencial (TR). A TR é o índice que corrige o saldo devedor das contas de poupança e das contas vinculadas do FGTS.

SALDO DEVEDOR – Valor do financiamento em determinando momento, considerando as amortizações e atualizações mensais. Também o valor base para cálculo dos juros, amortização, seguros e eventual liquidação do financiamento.

PRAZO DE AMORTIZAÇÃO – Tempo definido para pagamento do financiamento.

PRESTAÇÃO DE AMORTIZAÇÃO E JUROS – Soma mensal dos valores pagos como juros e amortização do saldo devedor.

CUSTO EFETIVO TOTAL (CET) – inclui a taxa de juros efetiva e todas as despesas embutidas. Entre elas:

  • Prestação de amortização e juros;
  • Taxa de Administração.

Seguros

  • Morte e Invalidez Permanente (MIP) - Quita o saldo devedor em caso de morte ou invalidez dos compradores, sendo que quanto mais velho for o comprador, maior é o seu custo.
  • Danos Físicos ao Imóvel (DFI) - Cobre prejuízos causados ao imóvel por fatores externos, como incêndio e inundação. A indenização será proporcional ao valor do prejuízo.

Compare o CET e a planilha de todos os bancos. Quanto menor o CET, mais barato é o financiamento.

E se estiver em busca de um apartamento ou casa para comprar em Curitiba, clique aqui e confira no site da Kondor Imóveis as melhores ofertas da cidade.

Esta entrada foi publicada em Financiamento Imobiliário e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.