Organizando mudança: o passo a passo para facilitar sua vida

0811_IMAGEM_BLOG

Diferente de quando você vai alugar um imóvel, o processo para comprar um imóvel está diretamente relacionado a um investimento e, por isso, não basta simplesmente guardar seus pertences numa caixa. Confira abaixo as dicas da Kondor Imóveis para este momento especial!

Para a compra, é preciso estar atento às características que sua nova moradia apresenta. Muitas vezes, uma reforma faz-se necessária para adaptar a casa ou apartamento às suas necessidades e da sua família, por exemplo.

Caso o imóvel que você comprou não precise de nenhuma adaptação, aí sim é hora de organizar a mudança. Inicie fazendo a tão chamada “limpa” na sua casa: é sempre importante separar itens que não são mais para doação, outros para jogar fora e, assim, livrar-se das coisas que inevitavelmente acabam paradas em um canto, apenas ocupando espaço.

Outra questão é a diferença de espaços entre sua antiga casa e a futura. Alguns móveis podem não se encaixar na casa nova, o que torna necessário passá-los adiante e providenciar novos.

Após a arrumação, chegou a etapa de organizar a mudança em si. Nessa parte é sempre importante ter em mente que um bom planejamento auxilia muito no processo de mudança. Faça listas, pense em tudo o que envolve uma mudança. Após isso, comece a encaixotar suas coisas. Lembrando que é importante “setorizar” sua mudança, ou seja, escolha um dos cômodos da casa e se empenhe em guardar tudo o que tem nele, escreva nas caixas, identificando os pertences. Lembre-se de evitar as caixas muito grandes, pois a tendência é enchê-la, tornando-a pesada e de difícil transporte.

Outro ponto importante é a escolha da empresa que irá fazer sua mudança. Cada empresa trabalha de uma forma, e pesquisar antes é fundamental para descobrir qual se adequa melhor ao seu orçamento e à sua necessidade no momento. Muitas empresas fazem tudo, desde o encaixotamento até mesmo a remontagem de móveis.

Quer se mudar mas ainda está em dúvida quanto ao imóvel ideal para a sua família? A Imobiliária Kondor conta com várias opções de imóveis em Curitiba. Visite nosso site e converse conosco, será um prazer ajudar!

Esta entrada foi publicada em Faça você mesmo e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.