O que influencia o preço de um imóvel?

03_CARD_BLOG_FACE

Seja para vender, comprar ou alugar um imóvel, é preciso estar atento aos fatores que influenciam o valor de uma casa ou apartamento. Confira as características determinantes:

LOCALIZAÇÃO
Cada bairro tem seu valor médio de metro quadrado, e a avaliação de imóveis se baseia nisso. Os bairros mais valorizados são os que apresentam melhor infraestrutura, áreas de lazer, proximidade com outros pontos estratégicos e Índice de Desenvolvimento Urbano elevado. Ou seja, quanto melhor localizado o imóvel, mais valorizado ele será.

CONSERVAÇÃO
Quando um imóvel precisa de reformas, esse valor é descontado de seu preço final. Apartamentos e casas com móveis costumam ser mais valorizados.

Em alguns casos, é indicado fazer algumas melhorias no imóvel antes colocá-lo à venda ou para alugar e garantir melhores negócios. No caso de apartamentos, áreas comuns e fachada bem conservadas também valorizam o imóvel.

VISTA E ANDAR
Andares mais altos garantem maior privacidade e vistas mais amplas, portanto costumam ser fatores de valorização dos imóveis.

CONDOMÍNIO
É preciso levar em conta o custo da despesa mensal com condomínio e o quanto vai pesar em seu orçamento, considerando reajustes periódicos.

SEGURANÇA E ÁREA DE LAZER
Portaria, câmeras de vigilância e portões elétricos garantem a integridade dos moradores, por isso valorizam o imóvel. Playgrounds, quadras para prática de esportes e academias atraem famílias que preferem desfrutar de momentos de lazer sem sair de casa.

Acesse o site da Kondor Imóveis e encontre a casa ou apartamento dos seus sonhos em Curitiba e região. CLIQUE AQUI.

Esta entrada foi publicada em Imóveis da Kondor, Imóvel valorizado e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.