Na era da economia compartilhada, espaços compartilhados

 

04_IMAGEM_BLOG

Uber, Netflix, Airbnb e, agora, condomínios que oferecem serviços, bens e espaços no modelo de compartilhamento. A era da economia compartilhada chegou para ficar e o mercado imobiliário não poderia ficar de fora dessa tendência.

A pesquisa “Economia Colaborativa na América Latina” revela, por exemplo, que o Brasil ocupa a primeira posição no ranking de iniciativas de economia compartilhada, com 32% de ações focadas neste objetivo.

De olho nessa demanda, novas propostas de se viver em condomínios já estão sendo implementadas por grande parte das construtoras e estão revolucionando o setor.

Escritórios coworking, lavanderias compartilhadas, espaços gourmet, bicicletas e automóveis coletivos são exemplos de espaços e bens que integram esse modelo. Além de incentivar formas de consumo mais inteligentes e sustentáveis, promovem a interação entre moradores.

Outro exemplo de imóveis que seguem o conceito de economia compartilhada são os condomínios mistos, que unem edifícios corporativos e residenciais em um mesmo terreno.

O princípio de compartilhamento permite que cada empresa tenha seu escritório, mas compartilhem salas de reuniões, recepção e copa. E os moradores da área residencial têm acesso a essa gama de comércios e serviços sem sair de casa.

Dividir espaços e oferecer serviços diferenciados, rende otimização de espaços e redução de custos. A tecnologia é uma aliada neste sentido também. O uso de aplicativos móveis é uma boa saída para organizar disponibilidades, valores e tempo de uso de um determinado espaço ou material.

São soluções novas para antigas necessidades que garantem maior qualidade de vida para clientes e sustentabilidade econômica ao mercado imobiliário.

Descubra condomínios residenciais ou comerciais em Curitiba. Acesse nosso site e encontre milhares de opções.

Esta entrada foi publicada em Imóveis da Kondor, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.