Morar em Curitiba vale mais a pena do que você imagina

Morar em Curitiba

É comum você se questionar ou ouvir questionamentos sobre morar em uma determinada cidade. Aqui na capital paranaense, por exemplo, essa é uma dúvida frequente de visitantes: vale a pena morar em Curitiba? Bom, vale sim. E nós vamos explicar o por quê!

Cidade ecológica
Curitiba é considerada a cidade mais verde do Brasil e da América Latina, segundo o relatório Green City Index, realizado pela Siemens com a Economist Intelligence Unit em 2010.

Na pesquisa, os pontos avaliados são: energia e emissões de gás carbônico, transporte, água, gestão de resíduos, qualidade do ar, saneamento, construções verdes e governança ambiental global.

Além disso, é a sétima capital brasileira com áreas verdes de acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A quantidade mínima de área verde recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 12 m², apontando como ideal 36 m². Em 2010, Curitiba contava com 58,05 m², segundo dados da Secretaria Municipal do meio Ambiente (SMMA). Em 2012, passou para 64,5 m² de área verde.

Alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)
No IDH, são avaliados a renda, educação e saúde de uma cidade. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Curitiba possui 0,823 de IDH, um índice considerado alto. No Brasil, a capital paranaense ocupa a 12ª posição das cidades com maior IDH. No Paraná, ocupa a 1ª posição.

Mobilidade
O transporte público de Curitiba é referência no Brasil pela estrutura e planejamento. É composto apenas por ônibus, que atendem toda a população e levam de um extremo da cidade para o outro.

As estações-tubo e os terminais possuem uma infraestrutura completa para embarque e desembarque de passageiros de forma segura e rápida. Além disso, graças aos terminais de ônibus, você consegue ir para qualquer lugar pagando apenas uma passagem.

Cidade de cultura eclética
Curitiba também é referência nacional em cultura e isso se espelha em todos os cantos da cidade. Há diversas etnias e nacionalidades, herdadas dos imigrantes que fazem parte do início da história da capital.

Essa herança cultural está presente tanto na culinária quanto na arquitetura e até mesmo no jeito de ser do curitibano. Aqui, você tem contato com a cultura italiana, asiática, árabe, alemã, polonesa, ucraniana e muitas outras.

Encontre o cantinho ideal pra você
Nós, da Kondor Imóveis, estamos à disposição para ajudar você a encontrar o imóvel ideal, seja para alugar ou comprar. Vem morar em Curitiba! Conte conosco.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.