Morar em Curitiba: 5 dicas de bairros para estudantes

morar em curitiba

Passar no vestibular e ingressar em uma universidade é um dos momentos mais especiais para um estudante. Outro momento marcante é a saída da cidade natal para, por exemplo, morar em Curitiba e começar uma nova fase de sua vida.

Nós sabemos que esse momento pode ser empolgante e, ao mesmo, estressante. Por isso, para ajudar você a se planejar melhor, selecionamos cinco melhores bairros para estudantes em Curitiba, onde você irá encontrar um bom imóvel para morar perto da universidade. Confira abaixo!

Centro
Para quem passou na Universidade Federal do Paraná (UFPR) ou na FAE, que possuem campus no Centro de Curitiba, morar na região é a melhor opção e há diversos imóveis com o aluguel e condomínio muito em conta para quem tem um orçamento mensal limitado.

Além disso, as opções de bairros vizinhos também são ótimas, como, por exemplo, Alto da XV, Alto da Glória, Cristo Rei ou Hugo Lange.

Jardim das Américas
É onde fica o Centro Politécnico da UFPR. O bairro possui mais casas do que apartamentos, portanto, além de considerar esta região, pesquise por imóveis nos bairros vizinhos. Cristo Rei e Água Verde são ótimos para quem prefere morar em condomínio.

Prado Velho
Ideal para quem passou na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). É um dos bairros mais valorizados de Curitiba, de acordo com uma pesquisa realizada pelo ImovelWeb, com maior preço por metro quadrado para quem procura apartamento na capital.

Este bairro é perto do Centro e proporciona fácil acesso às demais regiões, além de ter diversas opções de imóveis novos e usados para você pesquisar e visitar.

Rebouças
É uma região movimentada e com diversas opções de apartamentos para estudantes em Curitiba. É onde está localizada a UniCuritiba e a Opet, além de ser um bairro que conta com comércio diversificado e transporte público facilitado. Ou seja, tudo para simplificar a sua rotina.

Santo Inácio
Onde está localizada a Universidade Tuiuti do Paraná. Se você ingressou nela, os bairros Santo Inácio, São Braz ou Mossunguê são algumas das opções que irão te interessar para alugar um imóvel em Curitiba.

Estes bairros são mais horizontais, ou seja, há mais casas do que apartamentos. Então, você pode aproveitar para pesquisar algumas opções de imóveis para dividir com os amigos.

Tarumã
Região da UniBrasil, o bairro conta com mais casas e kitnets. As regiões vizinhas, como Cristo Rei e Bairro Alto, possuem mais opções de apartamentos padrões de um quarto.

Bairros vizinhos reservam ótimas alternativas
Se você não encontrou um bom imóvel na região onde está localizada a sua universidade, pesquise pelos bairros vizinhos. Aproveite para verificar valores e conhecer os bairros de Curitiba com o aluguel mais baixo.

Além disso, como você irá se mudar, é fundamental conhecer mais sobre a Lei do Inquilino e as responsabilidades do locador e do locatário. Afinal, isso vai te ajudar a ficar atento na hora de escolher o melhor imóvel.

Podemos te ajudar!
Toda a equipe Kondor está disponível para ajudar você a encontrar o lugar ideal para morar em Curitiba e ter uma experiência super bacana na capital. Conte conosco!

Esta entrada foi publicada em Curitiba e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.