Mercado imobiliário brasileiro passa por momento positivo, dizem pesquisas

01_IMAGEM_BLOG

De um lado, aumenta na demanda por imóveis. Segundo pesquisa do Google, as buscas online por aluguel, venda ou compra de imóveis tiveram crescimento de 44% de crescimento em relação a 2016.

De outro, a queda no preço dos imóveis residenciais. Dados de pesquisa apresentada recentemente pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), mostram que o preço médio dos imóveis residenciais no país recuou 0,19% em julho na comparação com junho.

Além disso, depois de um período de aumento e congelamento de taxas, os bancos voltaram a anunciar condições mais favoráveis para a concessão de crédito imobiliário. Entre os destaques, o corte de juros básicos em 1% pelo Banco Central, o que fez com que diversos bancos passassem a financiar uma parcela maior dos imóveis que os 70% praticados até então.

Ou seja, os sinais de recuperação são claros e, para quem busca realizar o sonho da casa própria, esse é um bom momento, pois a expectativa é de que as condições atuais se mantenham e até melhorem.

Para saber todas as novidades sobre o mercado imobiliário, acompanhe o blog da Kondor Imóveis.

Esta entrada foi publicada em Financiamento Imobiliário, Imóvel valorizado e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.