Imobiliária Kondor dá dicas para antes de comprar um imóvel

1708_LINK

Kondor possui 30 anos de experiência como imobiliária em Curitiba. Nós entendemos bem que mudar de casa pode ser uma tarefa difícil, e por isso separamos algumas dicas para ajudá-lo a encontrar seu imóvel ideal.

A primeira dica é ter o apoio de um corretor ou imobiliária de confiança: eles podem te orientar em todos os passos da negociação e tirar suas dúvidas sobre o imóvel e sobre qual a melhor localização para você, de acordo com o seu perfil.

Além disso, a análise de documentação do proprietário é fundamental. Certifique-se que o imóvel está registrado em nome do vendedor e solicite a certidão de ônus: a documentação do proprietário precisa estar em dia, para garantir que não haverá problemas tanto na negociação quanto depois.

Solicite a apresentação das certidões pessoais, estaduais, federais e trabalhista, e verifique junto à Prefeitura se não há débitos de IPTU. Outra consulta pode ser feita junto à Copel e Sanepar, com relação a débitos de luz e água. Se o imóvel estiver em condomínio, solicite a certidão negativa condominial, fazendo em seguida a transferência de titularidade.

Caso a compra seja de um terreno, verifique a guia amarela, para ter conhecimento dos parâmetros de construção e do zoneamento, e consulte se não há multas referentes à limpeza do lote.

No momento da compra, escolha um cartório de confiança para escriturar o imóvel e registre-o o mais breve possível. Lembre-se que as certidões têm validade de 30 dias, por isso é importante proteger o seu patrimônio e evitar surpresas indesejadas.

Precisa de ajuda? Entre em contato conosco, será um prazer ajudá-lo!

Esta entrada foi publicada em Imóveis da Kondor e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.