Cai o preço de apartamentos em Curitiba

Curitiba tem a terceira menor alta acumulada no preços de imóveis entre janeiro e abril deste ano, mostra o índice FipeZap, que aponta variação de preços de apartamentos em 16 cidades do país e teve novos dados divulgados nesta terça-feira (6). No período, a variação média de todas as cidades pesquisadas foi de 2,5%, enquanto a inflação na capital paranaense foi de 0,3%. As duas cidades que apresentaram redução de preços foram Porto Alegre (-1,6%) e Brasília (-0,2%).

Por outro lado, se considerados os últimos 12 meses, Curitiba está no topo da lista de maiores altas no preço de imóveis. Enquanto a variação média nacional foi de 12,2% de abril de 2013 a abril deste ano, a capital paranaense apresenta uma variação de 29,3% nos preços. Em seguida, aparecem Recife e Vitória, com uma variação de 16,1% cada, e Rio de Janeiro, com 14,2%.
Apartamentos pequenos têm maior alta de preços.

Quem procura por um apartamento de apenas um dormitório em Curitiba vai encontrar uma alta de preços maior em relação aos apartamentos com mais dormitórios. De acordo com o levantamento do FipeZap, os preços para apartamentos com apenas um quarto variaram 0,8% de janeiro a abril deste ano, enquanto o preço para apartamentos de quatro dormitórios tiveram queda de preço de 1,2%, no mesmo período. No cenário nacional, a variação de preços é a mesma para apartamentos de um e de quatro dormitórios no período de janeiro a abril: elevação de 2,7%.

Apartamentos com dois dormitórios tiveram uma variação de preços praticamente nula (-0,1%) do início do ano até abril. Em relação ao mês de março, a variação foi de -0,8%. Já os apartamentos com três dormitórios tiveram uma variação de 0,8% de janeiro a abril deste ano. Em relação ao mês de março, a variação foi de -0,7%.

Fonte: Gazeta do Povo

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.