Dicas para decorar seu imóvel alugado

2809_Blog_Flores_para_primavera

Quando se trata de uma casa ou apartamento alugado, muitos inquilinos ficam em dúvida sobre quando podem ou não personalizar o imóvel. Apesar das regras que constam no contrato, exigindo que o imóvel seja devolvido ao proprietário do mesmo modo que foi entregue, existem maneiras alternativas e super práticas de personalizá-los e deixá-los mais aconchegantes.

Confira a seguir algumas dicas e mãos à obra!

ILUMINAÇÃO – Um ambiente bem iluminado é sempre mais aconchegante. Na cozinha, lavanderia e banheiros, aposte na luz fria. Já para a sala e quartos, onde passamos a maior parte de nossos dias, o ideal é proporcionar conforto utilizando lâmpadas de luz quente ou amarelada. Use e abuse das luminárias para dar ainda mais charme ao seu imóvel.

PISO – Com a rotatividade de moradores em apartamentos ou casas alugadas, é comum que os imóveis apresentem pisos marcados pelas mudanças. Uma opção é utilizar tapetes para cobrir os defeitos. Outra é apostar nos pisos vinílicos ou laminados, que são mais em conta, fáceis de instalar e limpar. Existem diversas estampas e cores disponíveis no mercado.

MÓVEIS – Como você provavelmente não vai morar para sempre no mesmo lugar, dê preferência a móveis multifuncionais, que podem ser adaptados a diversos tipos e tamanhos de ambientes. Estantes modulares, araras e poltronas com rodízio são algumas possibilidades.

DECORAÇÃO – Se não puder furar a parede, não se preocupe. Abuse de belas molduras e apoie quadros e espelhos no chão ou em cima de estantes. Plantas e vasos com temperos também dão mais vida aos ambientes. Outra peça-chave na decoração são as cortinas, que ajudam no controle da iluminação interna, trazem privacidade, intimidade e criam uma atmosfera agradável nos ambientes.

 

Esta entrada foi publicada em Cuidados com o imóvel, Dicas para a casa e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.