Dicas para decorar quartos e otimizar esses espaços

04_IMAGEM_BLOG

Dicas simples de decoração podem te ajudar a ampliar quartos e deixá-los ainda mais práticos e organizados. Confira:

CORES – Dê preferência às cores claras, que dão a sensação de amplitude. Cores escuras tendem a dar a aparência de que os ambientes são menores. Se quiser dar mais vida, use cores fortes apenas nos detalhes, como em quadros ou papéis de parede.

ESPELHOS – Além de deixar os ambientes mais charmosos, os espelhos contribuem para proporcionar melhor reflexão de luz e sensação de amplitude ao quarto. Para economizar espaço, opte por armários que já venham com espelho na porta.

CAMA – Opte por camas que tenham gavetas na parte de baixo, assim você pode armazenar cobertas e roupas de cama nesses espaços, economizando lugar nos armários. Combine também a cabeceira com o resto da decoração para deixar o quarto ainda mais agradável.

PAREDES – Nichos e prateleiras são sempre ótimos aliados para manter o espaço organizado e não ocupar o chão. Fotografias e quadros também podem ser inseridos no ambiente para complementar a decoração.

OBJETOS E ROUPA DE CAMA – Utilize cores complementares para combinar roupas de cama e almofadas, por exemplo. O importante é manter a harmonia entre os diversos objetos.

MÓVEIS – Quanto menos, melhor. Use apenas o estritamente necessário em questão de móveis. Além disso, prefira móveis com rodízio, que podem ser deslocados em caso de necessidade.

Curta a página da Kondor no Facebook e veja muito mais dicas de decoração!

Esta entrada foi publicada em Dicas para a casa e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.