Dicas incríveis para você conquistar a casa própria

04_IMAGEM_BLOG

Você quer realizar o sonho da casa própria? Para ajudá-lo, separamos as melhores estratégias para que você possa conquista o seu sonho com segurança.

Realize um planejamento financeiro

Comprar um imóvel é uma decisão importante na sua vida e é preciso realizar um planejamento financeiro minucioso. Faça projeções, use planilhas financeiras e, se preferir, busque orientação de um profissional.

Um planejamento preciso é aquele que apresenta números e detalhes que fornecerão a você uma visão de quanto poderá gastar com um possível financiamento imobiliário, por exemplo. Esse planejamento também mostra quanto precisa economizar para alcançar o objetivo da casa própria.

Pague as suas dívidas

Ao adquirir um imóvel você assume uma nova dívida, portanto, antes de arcar com isso procure quitar todas as suas outras pendências financeiras.

Poupar

Poupe dinheiro e faça uma reserva que pode ser muito importante nas horas de sufoco. Se você pretende financiar um imóvel é aconselhável juntar dinheiro para evitar contratempos que possam surgir ao longo do tempo.

Utilize seu FGTS

Você sabia que uma das estratégias utilizada para comprar a casa própria é aproveitar o FGTS. Os financiamentos da Caixa Econômica Federal facilitam o processo, te ajudando a aliviar as prestações. Você ode utilizá-lo de três maneiras:

- Utilizar o FGTS para pagar totalmente ou parcialmente o imóvel.

- Utilizar o FGTS para quitar algumas parcelas do financiamento, diminuindo as mensalidades.

- Utilizar o FGTS para diminuir em até 80% o valor de cada mensalidade em até 12 meses consecutivos.

Conquiste seu sonho da casa própria! A imobiliária Kondor vai te ajudar. Clique e descubra!

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.