Como comprar um imóvel com segurança e identificar um negócio confiável

como comprar um imóvel com segurança

Está pensando em investir na casa própria e ficou em dúvidas sobre como comprar um imóvel com segurança? Saiba que os pontos básicos para dar o pontapé inicial no negócio é fazer uma análise prévia a respeito da região onde você pretende morar, do estado de conservação do imóvel e também da documentação do imóvel.

Conheça algumas dicas de como comprar um imóvel com segurança:

1 – Defina qual é a sua necessidade
Como todo grande investimento, comprar um imóvel é uma decisão que precisa ser tomada com cautela e muita pesquisa. Por isso, antes de começar a pesquisar e visitar casas ou apartamentos para comprar, avalie a sua prioridade.

Uma das dicas para comprar um imóvel com segurança é você identificar qual a sua real necessidade, tendo em mente o que você procura: precisa comprar um imóvel que acomode toda a família? Com um ou dois quartos? E as áreas comuns, como playground, academia e salão de festas, são detalhes importantes pra você?

É importante levar em consideração a possibilidade de aumentar a família. Nesse caso, garantir um quarto a mais no imóvel pode ser uma boa opção. Definindo os itens essenciais para você, fica mais fácil procurar por uma casa ou apartamento que se enquadrem no seu perfil.

2 – Escolha a localização
Definida a sua necessidade, é hora de escolher a região em que gostaria de comprar um imóvel. O primeiro passo é filtrar as opções de bairros, assim fica mais fácil encontrar o seu imóvel do sonho.

Para classificar qual bairro melhor atende suas necessidades, o ideal é priorizar por regiões que possibilitem o acesso ao local onde você trabalha, com fácil deslocamento ao Centro e perto da escola dos filhos, por exemplo. Conheça aqui os melhores bairros para morar em Curitiba.

3 – Estabeleça o quanto pode investir
Comprar um imóvel com segurança também significa reconhecer a sua realidade financeira, para que não fique sem grana no meio de um financiamento, por exemplo. Por isso, preste atenção em todos os gastos extras que pode encontrar no meio do caminho. Além da compra do imóvel (entrada + parcelas), você ainda deverá arcar com taxas de encargos bancários e outras custos referentes à documentação.

Por isso, é indispensável ter uma reserva financeira e listar todas as suas despesas em uma planilha. Assim, fica mais fácil você definir o valor limite que pode usar para realizar o sonho da casa própria. Quer saber mais sobre planejamento financeiro para comprar um imóvel com segurança? Confira se vale a pena investir em imóveis em 2019.

4 – Escolha uma imobiliária
Outra dica valiosa para você comprar um imóvel com segurança é contar com a ajuda de quem mais entende do mercado imobiliário na cidade em que você vai morar. Escolha uma imobiliária confiável e experiente!

Para isso, procure referências. A relação entre uma imobiliária e cliente deverá ser de confiança mútua, para que a compra ou venda do bem seja vantajosa a todos. Por isso, converse com quem já fez negócios com a empresa, questione a experiência que esse cliente teve com os corretores da imobiliária, se foi bem assessorado, se encontrou fácil o imóvel ideal e se a negociação foi tranquila.

Conte com a Kondor!
Agora que você já sabe o que fazer para comprar um imóvel com segurança, conte com a Kondor para assessorar a compra do seu novo imóvel. Conheça as melhores opções de imóveis em Curitiba.

Esta entrada foi publicada em Financiamento Imobiliário, Mercado Imobiliário e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.