Ao viajar não deixe seu imóvel abandonado

Blog da Kondor2_0801

Viajar nas férias e nos feriados é muito bom. Esse precioso período do ano é aguardado com ansiedade por muita gente, mas nem sempre as pessoas se lembram dos cuidados com o imóvel durante esses dias. Casas que passam muito tempo abandonadas são alvos para roubos, furtos e arrombamentos. A dica da imobiliária Kondor é não deixar que eles percebam sua ausência.

Aquela velha teoria de deixar a luz acesa ao sair de viagem é furada. Isso só mostrará para o ladrão que não há pessoas na casa, pois ninguém deixa uma luz acesa sempre. O morador deve se preocupar em não passar a ideia de que o imóvel está vazio, pois os assaltantes sabem que essa é uma época do ano propícia para o crime.

Outra prática que deve ser evitada é a de manter a assinatura de jornais e revistas. Esse é um forte indício de que a casa está vazia, cancele esse tipo de serviço. Também é importante não chamar a atenção alheia com bicicletas e outras coisas de valor expostas no quintal de casa. Guarde tudo.

Seu vizinho pode ser uma grande ajuda nessa hora, desde que exista bom relacionamento entre ambos. Eles podem cuidar do jardim, alimentar os animais de estimação e avisá-lo se houver algum problema na casa. Acionar empresas de segurança para vigiar a casa garante uma viagem livre de preocupações, antes, porém, certifique-se de que o serviço é de confiança. Feito tudo isso, pode partir tranquilamente para seu descanso, tanto no verão como nos feriados ao longo do ano.

Blog da Kondor_0801

Esta entrada foi publicada em Cuidados com o imóvel e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.