Antes de alugar um novo imóvel em 2017, planeje!

03_IMAGEM_BLOG

Os primeiros meses do ano são a data preferida por muita gente para mudar de casa ou apartamento. No entanto, antes de procurar um imóvel para alugar em 2017, é preciso fazer um bom planejamento para conseguir o melhor negócio.

O momento é ideal. Há a queda do o valor médio do aluguel residencial que, no Brasil, recuou 8,95% em termos reais em 2016. Além disso, desde junho de 2015 a procura por imóveis para alugar tem superado, todos os meses, a procura por imóveis para comprar, o que estimula proprietários a disponibilizar mais casas e apartamentos para locação.

Para facilitar a pesquisa, comece escolhendo um ou dois bairros de sua preferência. Verifique fatores como opções de acesso, transporte e serviços essenciais (supermercados, padarias, farmácias, academias, escolas, etc.).

Também é importante calcular exatamente qual será o custo mensal do aluguel, inserindo na conta encargos como condomínio e IPTU. O ideal é que o valor não comprometa mais do que 30% da sua renda líquida mensal.

Faça, ainda, uma boa pesquisa com o auxílio de uma imobiliária, pois os valores podem variar bastante. Há imóveis muito próximos que, por motivos como estado de conservação, podem variar bastante de valor. Antes de assinar contrato, exija a vistoria criteriosa do imóvel.

Por fim, estude com a imobiliária qual garantia locatícia se enquadra ao seu perfil. Atualmente as opções mais comuns são fiador, seguro fiança, caução e título de capitalização.

Na Kondor Imóveis você encontra milhares de ofertas de imóveis para alugar em Curitiba. Clique e confira.

Esta entrada foi publicada em Imóveis da Kondor, Imóvel valorizado e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.