Imóveis com conceito aberto

Sala de estar

Imóveis com conceito aberto priorizam a união dos ambientes, favorecendo a circulação, a luminosidade e a socialização, o resultado é um espaço amplo para socialização com área útil maior. Os ambientes sem paredes prometem mais mobilidade e funcionalidade para um imóvel.

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, muitas famílias mudaram seus hábitos, passaram a ficar mais tempo em casa, trabalhando em home office, e as crianças começaram também a estudar em casa. Convivendo em diferentes momentos do dia, houve a necessidade de ter um espaço interno melhor aproveitado, que proporcionasse conforto para a realização de todas as atividades do dia.

 

O que é conceito aberto?

Sala de estar - conceito aberto

O conceito aberto é a retirada das paredes que dividem os ambientes de convivência, principalmente a cozinha e a sala de estar. É uma mudança simples, mas que causa uma impressão visual muito bonita e confortável.

O imóvel com conceito aberto possui um layout que permite fazer várias coisas ao mesmo tempo, por exemplo, você pode cozinhar e ao mesmo tempo ver tv e conversar com a família que está entretida na sala. 

Mesmo em imóveis menores, a ideia do conceito aberto funciona, ele traz a impressão de que o ambiente é maior e melhor utilizado.

 

Vantagens de imóveis com conceito aberto

Otimiza o espaço

Sala de estar 2 - conceito aberto

Com a eliminação das paredes você aproveita melhor cada espaço do imóvel, assim, você terá uma área maior para circulação. Além disso, o conceito aberto garante projetos de decoração muito charmosos, tornando o espaço bastante fluido para a circulação de forma tranquila e sem qualquer barreira.

Permite o melhor aproveitamento de luz natural

Cozinha com conceito aberto

Com a eliminação das paredes, a entrada da luz natural é muito mais eficiente. A iluminação natural, que ficaria restrita a apenas um cômodo, se espalhará por toda a área de convivência, tornando-a ainda mais aconchegante e convidativa.  Além disso, o conceito aberto favorece a ventilação do ambiente, deixando-o mais arejado e fresco.

Aumenta a socialização

Sala de estar 3 - conceito aberto

O conceito aberto permite que as pessoas que estão na sala, por exemplo, interajam com quem está na cozinha. Assim as reuniões em família ou com os amigos serão mais aproveitadas, pois todos estarão bem perto.

Com as áreas de convivência no mesmo espaço, é possível conversar, ver TV, finalizar o jantar e olhar os filhos na sala, sem precisar sair de um cômodo e ir para outro.

A Kondor Imóveis oferece pra você os melhores imóveis em Santa Felicidade e região.

Esta entrada foi publicada em Curitiba, Imóveis com conceito aberto, Imóveis da Kondor e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.