Investir em imóvel em meio a pandemia é seguro?

 

Investir em imóvel em meio a pandemia é seguro

Investir em imóvel em meio a pandemia ser seguro nos faz pensar, afinal, a crise do coronavírus pode levantar dúvidas sobre em que patrimônio devemos apostar nesse momento de crise. Investir em imóvel em meio a pandemia para o setor imobiliário segue com soluções que podem ajudar a passar por esse momento com mais garantias financeiras.

Como todas as áreas, o segmento imobiliário busca se adaptar à pandemia por meio de alternativas, investir em imóvel em meio a pandemia oferece vantagens como a falta de oscilação de acordo com a inflação e, mais recentemente, incentivos dados pelo governo federal para a compra de imóveis.

Ainda vale a pena investir em imóveis?

Investir em imóveis é bem mais rentável que investir em poupança isso acontece porque, além do retorno final ser maior (devido a valorização do imóvel), a locação é uma boa forma de garantir uma renda fixa ao investidor.

O investidor com dinheiro disponível durante a pandemia deve apostar na aplicação em fundos imobiliários, devido à chance de conseguir descontos nos preços, liquidez e risco reduzido. Dessa forma, a expectativa é que os fundos tenham valor, porque o patrimônio não será reduzido. Isso acontece porque os imóveis seguirão ali e os inquilinos tendem a permanecer no local, em caso de aluguel, por exemplo.

5 Motivos para investir em imóvel em meio a pandemia

Para o comprador investir em imóvel em meio a pandemia, pode ser uma ação segura, investir no segmento de imóveis traz diversas garantias, saiba algumas delas:

1 – Preços mais baixos hoje, mais altos amanhã

Investir em imóveis

Os especialistas em mercado financeiro preveem que devido ao momento atual da crise do coronavírus, o segmento imobiliário tenha uma boa rentabilidade, devido a queda nos preços.

Por isso, se você pensa em ser investidor, pode se beneficiar com a expectativa de valorização desse patrimônio no cenário pós-pandemia.

2 – Investimento seguro

Investimento em imóveis na pandemia

Segundo especialistas, a expectativa é de que o período pós-pandemia a procura por casas e apartamentos para morar voltem a acontecer. A perspectiva é que a demanda por imóveis continue no país, afinal, moradia é uma necessidade básica de todos.

3 – Não oscila com a inflação

Investimento imobiliário

Investir em imóveis tem a garantia que permite proteger o capital investido do sobe e desce da inflação. Os preços de aluguéis variam conforme o Índice Nacional da Construção Civil (INCC). Essa taxa funciona como uma espécie de termômetro dos preços do setor.

O índice não varia segundo as taxas que medem a variação de preços e serviços no país. Por isso, o investimento no segmento imobiliário fica resguardado da oscilação na inflação. Nesse sentido, o investimento em imóveis é uma garantia de que o retorno será bem maior.

5 – Patrimônio familiar

Família em imóvel

A aquisição de imóveis vem a ser um patrimônio familiar que pode ser passado para outras gerações, garantindo um futuro com menos preocupações para aqueles que amamos. A compra de imóveis é um dos investimentos mais populares entre familiares.

 

Confira os imóveis exclusivos que a Kondor oferece a você!

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Curitiba, Investimento imobiliário e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.