5 motivos para morar em Santa Felicidade

2511_IMAGEM_BLOG

Morar em Santa Felicidade, um dos bairros mais tradicionais de Curitiba, é sinônimo de qualidade de vida para a sua família. Quer saber por que? Nós, que estamos há 30 anos na região, listamos alguns motivos:

1. Santa Felicidade é praticamente uma minicidade
O bairro tem uma das maiores e melhores estruturas entre os bairros de Curitiba. Você encontra mercados, escolas, farmácias, hospitais, parques, academias, confeitarias e o que mais precisar, tudo sem sair do bairro.

2. Santa Felicidade é o polo gastronômico mais famoso de Curitiba
As pessoas vêm de todos os lugares para almoçar e realizar eventos nos tradicionais restaurantes de Santa Felicidade, entre eles o Madalosso, o Cascatinha e o Famiglia Fadanelli. Além disso, as vinícolas também chamam atenção, e a festa do Frango e da Polenta já se tornaram tradicionais no bairro.

3. Santa Felicidade é verde
Além do Bosque do Italiano e do Parque Iguaçu, Santa Felicidade está do ladinho do Parque Tingui, do Bosque do Alemão e do próprio Parque Barigui. Isso garante mais opções de lazer e mais qualidade de vida aos seus moradores.

4. Santa Felicidade oferece fácil acesso a outros bairros
Por ser uma região grande, o deslocamento para os demais bairros de Curitiba é muito fácil. Utilizando a Avenida Manoel Ribas, por exemplo, o acesso ao Centro é rápido. Vários outros bairros como Cascatinha, Butiatuvinha, São João, Vista Alegre, Bigorrilho e Santo Inácio também estão nas divisas de Santa Felicidade.

5. Santa Felicidade é cultura
O bairro surgiu na segunda metade do Século XIX, como uma colônia de imigrantes italianos. A história da região se construiu pela produção de queijos, vinhos e hortigranjeiros, além da religião católica, que levou à construção da Igreja de São José, em 1891. Isso torna a região um centro de cultura italiana dentro de Curitiba.

Quer morar em Santa Felicidade?
Você está no lugar certo para encontrar o imóvel ideal. Na Kondor você pode escolher um imóvel em Santa Felicidade com segurança, contando com uma equipe de corretores especialista, que conhecem cada canto de Curitiba e, principalmente, de Santa Felicidade. Conte conosco para o que precisar!

Esta entrada foi publicada em Imóveis da Kondor e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.