5 livrarias e sebos para conhecer em Curitiba

01_CARD_BLOG_FACE

Curitiba não tem uma, mas várias livrarias que fogem ao padrão das grandes redes e oferecem opções editoriais criativas, raras e especializadas a preços justos. São espaços aconchegantes, com acervos selecionados a dedo e publicações totalmente independentes. De vez em quando, vale a pena até pedir um cafezinho e engatar uma conversa com o proprietário para conhecer um pouco mais da história por entre as prateleiras. Conheça alguma delas:

Livraria do Chain

Inaugurada há 50 anos, a Livraria do Chain é uma das mais antigas de Curitiba. Tem como frequentador assíduo o escritor Dalton Trevisan e, no acervo, conta com livros técnicos em diversos idiomas, além de obras selecionadas com muito critério, tanto novas como usadas.

Endereço: R. Gen. Carneiro, 441 – Alto da Glória

Arte & Letra

Também editora e café, a Arte & Letra reúne títulos que valorizam escritores locais e contemporâneos. Um lugar de ideias, conversas e discussões que busca mais do que vender livros, formar leitores. Não deixe de provar os cafés da casa enquanto saboreia um bom livro.

Endereço: Alameda Dom Pedro II, 44 – Batel

Itiban Comic Shop

Especializada no universo dos quadrinhos, a Itiban oferece um acervo com títulos de grandes editoras, como DC Comics e Marvel, mas também mangás e obras de editoras independentes. Em funcionamento há 27 anos, a livraria reúne ainda aficionados por RPG e jogos de carta.

Endereço: Av. Silva Jardim, 845 – Rebouças

Joaquim Livros & Discos

A Joaquim Livraria une livraria, sebo e bar no mesmo lugar. No espaço, livros diferenciáveis do restante do mercado por serem títulos raros/esgotados ou produtos de colecionadores. O mesmo vale para os vinis. O nome da loja é uma homenagem à revista criada por Dalton Trevisan nos anos 1940 e ao primeiro nome de Machado de Assis.

Endereço: R. Alfredo Bufren, 51 – Centro

Solaris – Discos, Livros e Cultura

A Solaris é um espaço cultural que trabalha com compra, venda e troca de tudo que se possa imaginar em cultura, sejam livros, discos, objetos ou publicações impressas diversas. Localizado no Centro Histórico de Curitiba, é uma boa opção de passeio para domingos de sol, quando também é possível passear pela Feirinha do Largo da Ordem.

Endereço: R. Dr. Claudino dos Santos, 48 – São Francisco

Esta entrada foi publicada em Notícias, Viagem e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.