Vantagens de morar no centro de Curitiba

centro-curitiba

Já falamos muito sobre a importância de considerar as características do bairro na hora de escolher um imóvel para comprar ou alugar. Isso vale para qualquer cidade. Então viemos trazer as vantagens de morar no centro de Curitiba para você decidir se a região atende ao que você procura e precisa para a sua vida.

Para começar, o centro é uma região de grande movimentação, principalmente diurna. E isso é uma realidade em qualquer cidade. O comércio atrai pessoas todos os dias durante o funcionamento, por isso, se você prioriza por silêncio e ruas calmas, o centro não é a opção mais adequada para você. O trânsito nessas áreas também tende a ser mais intenso. No caso de Curitiba, apesar do volume, a região central tem a chamada “área calma”. Na parte do território em que essa ideia é válida, os veículos devem trafegar em velocidade máxima de 40 km/h. O objetivo é diminuir a quantidade e gravidade dos acidentes, já que os fluxos de veículos e pessoas é mais intenso. Assim, o perigo é menor.

Por outro lado, temos as vias rápidas, que permitem velocidades superiores e podem te levar para vários pontos da cidade com mais agilidade e rapidez. Quem mora no centro, tem fácil acesso a praticamente todas essas vias e consegue se locomover facilmente para qualquer bairro de Curitiba. Mesmo que você mude de trabalho, por exemplo, e o novo emprego seja em sentido oposto ao anterior, se morar no centro, estará sempre no “meio do caminho” para qualquer região da cidade.

A proximidade com o comércio também é uma das vantagens. Afinal, morando no centro da cidade você está perto dos principais estabelecimentos e não depende de carro ou transporte público para chegar até a maioria deles, o que economiza tempo e combustível. Lojas, bancos, lotéricas, farmácias, mercados, tudo isso mais perto e mais acessível.

Aliás, uma das principais vantagens de se morar no centro de Curitiba é que carros e ônibus tornam-se, praticamente, dispensáveis para realizar as tarefas do dia a dia. A maioria dos lugares que precisará ir, provavelmente estarão em um raio em que é possível, e mais rápido e prático, ir a pé. Além de economizar na passagem, combustível e manutenção do carro, você ainda faz pequenas caminhadas, favorecendo a sua saúde.

O centro de Curitiba tem muitas vantagens, não só para moradores. Regiões históricas, cheias de cultura e encanto, podem ser admiradas por quem mora ou passar por ali. Não deixe de conhecê-las.

Se você se interessou pelo centro e acredita que a região possa atender às suas necessidades e desejos, entre aqui e confira vários imóveis à venda e para locação disponíveis no site da Kondor. Qualquer dúvida ou interesse, nossa equipe está sempre à disposição.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.