Vantagens da casa e do apartamento em Curitiba

13_11Na hora de escolher um imóvel, todo mundo sempre tem uma opinião de onde é melhor morar. A dúvida “casa ou apartamento” é muito comum e passa por questões como o tamanho dos cômodos, a área de lazer e a segurança do local onde se pretende morar. Listamos aqui algumas vantagens e desvantagens de cada um para te ajudar a decidir qual a melhor opção de acordo com o seu estilo de vida: 

Casamigre_6_SE-7101_Casa-Carmem_SE-7101

As vantagens de morar em uma casa são grandes, como o espaço que ela oferece para seus moradores. A ausência de vizinhos próximos é um fator que convence muitas pessoas, não que eles sejam problemáticos, mas a privacidade de uma casa é muito maior que a oferecida pelos apartamentos. Já quem pensa em segurança precisa estar ciente que os investimentos em monitoramento serão maiores se a necessidade de espaço prevalecer. Os furtos e roubos possuem índices maiores quando o assunto é casa, para evitar, muitas famílias optam em morar em condomínios horizontais, onde se tem espaço e liberdade. Outro fator forte de uma casa é a economia, pois não há taxas de condomínio e há uma possibilidade de ter um animal de estimação maior e de criar plantas. O estilo de vida da casa é mais independente de outras pessoas, como vizinhos e síndico, e a liberdade é um grande benefício. 

Apartamento

ianageimo7502_128656

Quem lida bem com as regras, se dá bem com os apartamentos. Eles são uma boa opção para quem passa muito tempo longe de casa ou para quem mora sozinho. O fato de que apartamentos ficam dentro de condomínios traz mais segurança e praticidade no dia a dia dos condôminos.  A convivência social também é um ponto a se pesar, pois os vizinhos estão mais perto que em casas e todos precisarão conviver juntos. Porém o espaço, mesmo em condomínios verticais que possuem uma boa área de lazer, é limitado e famílias muito grandes ou animais de estimação podem sofrer com isso.

Nas duas situações, a melhor escolha é sempre a que supre as suas necessidades com o orçamento previsto pela família. Seja ela casa ou apartamento, a Kondor possui um vasto portfólio. Entre no nosso site e confira.

Procurando por imóveis em Curitiba? Acesse os imóveis da Kondor Imóveis também no imoobiliario.com

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.