Ultra Violet: a cor tendência de 2018

Assim como faz há anos, o Instituto Pantone selecionou e divulgou a cor do ano de 2018. Isso aconteceu no fim do ano passado e estamos aqui para trazer ideias de como usar a cor tendência: Ultra Violet (Pantone 18-3838)

Para quem gosta de mudar e sempre atualiza a decoração da casa, chegou a hora de conhecer o que essa cor transmite e onde pode agregar na decoração dos diferentes cômodos da casa.

No portal do próprio instituto consta que a cor, sugere os mistérios do Cosmos, representa criatividade e energia. Foge do convencional? Sim, mas não deixa de ser elegante e divertida.

Quarto

Os quartos podem ficar mais aconchegantes com tapetes e cortinas na cor tendência de 2018. Esse tom de roxo também pode estar presente na roupa de cama ou na pintura de uma das paredes do cômodo. Cuidado nesse ponto: pintar todo o cômodo de uma cor forte assim pode gerar estranheza e cansar quem ficar muito ali.

Cozinha

Além dos tapetes e cortinas, como na dica anterior, aqui também pode ser interessante procurar por utensílios na cor Ultra Violet. Sousplats, toalhas de mesa ou jogos americanos podem completar a decoração. Para cozinhas mais modernas, pode-se pensar em peças estratégicas, como geladeira, fogão ou módulos do armário.

Sala

Os tapetes e cortinas são peças coringas e valem nesse cômodo também. Além disso, a decoração pode ficar ainda mais moderna com almofadas e mantas para sofás na cor tendência. Para completar, arranjos e objetos decorativos vão estar em alta em 2018.

Cuidado: quando se mora em casa ou apartamento de aluguel, nem sempre é possível ou viável mexer na estrutura do imóvel. Nesse caso, prefira decorações temporárias, que não envolvam pinturas ou alterações do tipo.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.