Reformas valorizam os imóveis: preço de venda pode subir 40%

É cada vez mais comum o interesse por reformar imóveis, para valorizá-los. Em 2013, os brasileiros gastaram em torno de R$ 5,4 bilhões em reformas e, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), em 2014 esse número deverá aumentar em 6%, sendo que grande parte dos reparos feitos tem como objetivo agregar valor à construção.

“Uma reforma mais completa pode elevar entre 30% e 40% o valor do imóvel ao término da obra”, afirma Rosemeire Albuquerque, arquiteta da Praquemarido, especializada em serviços de manutenção, reparos e reformas. De acordo com a profissional, é importante considerar reparos nas instalações elétricas e hidráulica para que não haja dores de cabeça posteriores.

Para elevar o padrão da reforma e aparência final do imóvel, a arquiteta também recomenda o acompanhamento de profissionais da área para planejamento e empresas especializadas para execução dos serviços.

“Modernizar ambientes seguindo as últimas tendências do design internacional, está cada vez mais acessível ao consumidor. Compradores atuais buscam ambientes clean, arejados, com boa entrada de iluminação natural, materiais inteligentes que facilitem a limpeza diária e conservação ao longo dos anos”, explica Albuquerque.

Confira outras orientações da arquiteta da Praquemarido para que o investimento feito na reforma seja bem aplicado.

Fonte: Tribuna da Bahia

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.