Dicas para reformar a casa

blog_26-02

Reformar a casa é uma ótima forma de valorizar a casa ou o apartamento, o que também pode otimizar seu investimento. Entretanto, alguns cuidados devem ser levados em conta antes de derrubar as paredes e mudar a cara do seu imóvel. Confira as principais orientações que a imobiliária Kondor separou para você:

2603_pequena

1. Cuidado com a estrutura da casa

Apenas um engenheiro ou um arquiteto podem dizer com segurança se uma parede pode ser quebrada. Outros elementos de sustentação, como vigas, pilares e lajes também seguem essa mesma regra. Caso a resposta desses profissionais seja negativa, aceite a orientação deles. Você não vai querer seu imóvel com trincas, rachaduras ou mesmo provocar um desabamento na casa. Segurança em primeiro lugar!

 

2. Um ofurô serve para te fazer relaxar

Muitas coisas parecem lindas nas revistas de decoração, só que na prática elas não funcionam em todos os imóveis. Infelizmente sua casa pode não ter estrutura para ofurôs, para uma nova caixa d’água ou mesmo para nivelar o piso da sacada da sala. A estrutura existente pode não suportar o peso extra que você vai adicionar. Por isso, novamente insistimos: cuidado.

3. Cuidados com infiltração

Infiltração é um problema que ninguém quer! Acaba com paredes, pintura, pode até comprometer a estrutura. O correto é impermeabilizar bem todas as partes da casa em contato com o solo ou com a água: fundação, lajes, contrapisos dos banheiros. O ideal é fazer isso durante a reforma, obras de reparos de impermeabilização são bem mais caras e difíceis do que se prevenir antes que elas aconteçam.

4. Obra com materiais certificados

Os detalhes fazem toda a diferença. Ao escolher os materiais da obra, tenha a certeza de que são de qualidade e adequados para o que você deseja valorizar no imóvel, afinal ninguém quer cair no banheiro por escolher um piso escorregadio demais ou fazer o telhado ruir por usar uma madeira de baixa qualidade. Tenha um projeto certo e pesquise: conheça e pergunte a profissionais o que utilizar.

5. Evite acidentes

Reformas não são brincadeiras, elas podem esconder perigos e alguns riscos. Os EPI (Equipamentos de Proteção Individual) são de extrema importância nessa hora, pois garantem a segurança de quem vai trabalhar durante a reforma do imóvel. Aquele costume de improvisar, não se preocupar com o que pode acontecer nas obras e decidir fazer tudo sozinho, pode trazer dores de cabeça. Evite isso! Certifique-se de que a empresa contratada para reforma se preocupa com a segurança dos trabalhadores, isso trará uma reforma mais rápida e livre de transtornos.

6. Atenção às etapas da obra

A vontade de ver tudo pronto rapidamente é grande, mas não deixe que a ansiedade te atrapalhe. É fundamental respeitar todo o passo a passo de uma reforma e, principalmente, ter muita paciência. Cada fase da obra exige atenção e um tempo certo de conclusão. Pular etapas pode gerar problemas maiores no futuro. Nada de dar um passo maior que a perna, tenha calma e faça o melhor para o seu imóvel.

Quer mais dicas para valorizar imóveis? Fique de olho no blog da imobiliária Kondor!

Esta entrada foi publicada em Cuidados com o imóvel, Imóvel valorizado e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.