Como reutilizar a decoração de Natal

27_11

Para muitos, o Natal é a melhor época do ano, pois o mundo para e o clima de esperança e solidariedade preenche o coração de todos. Faltando menos de um mês para a data mais esperada, as decorações começaram a aparecer pela cidade e você se depara com uma questão: será que posso usar as decorações do ano passado?

Para a imobiliária Kondor, pode sim, com um pouco de criatividade tudo fica mais simples. O Natal desse ano está recheado com ideias como preencher garrafas e vasilhas com a decoração que a gente já tem em casa. Desde luzinhas natalinas, passando por bolinhas e velas. Vale tudo o que for vermelho, dourado, prata, verde e branco, depois disso o limite é a sua criatividade.

Preencha as garrafas com pisca-piscas de natal, elas são fáceis de fazer e ficam muito charmosas em uma garrafa de vinho vazia. Ficam ótimas em aparadores, mesas de canto, perto de abajures, e se você quiser pode fazer várias e colocar em um canto no chão da casa mesmo.

b286a553bd9b4d3fe2f6cdc8331f259f

Outra dica é colocar ramos de arvores e enfeitá-los, como nessas na imagem abaixo. Ficam ótimas em garrafas opacas. A palara “Joy”, escrita nas garrafas, significa alegria em inglês. Esse conjunto de garrafas cabe certinho em mesas de jantar, aparadores de corredor, bancadas, mesas de canto, mesas de centro e até mesmo ao lado das pias do banheiro.

135ff1392bd28305c1dc1e24abdfcd69

Ainda no clima dos vinhos, que tal brincar com as taças? Colocar decorações dentro das taças e virá-las de ponta cabeça deixa um ar muito divertido e irreverente. Se quiser, você pode equilibrar velas na base da taça como na imagem também. Fica legal no centro de mesas de jantar e aparadores de corredor. Nossa dica é pingar um pouco decera na base da taça para colar a vela, depois é só passar água quente que a cera sai fácil.

abb5389f3e5a95064dfe9e295e038bd8

Potes, jarras e vasilhas são um prato cheio para criar novos tipos de decoração. Nas maiores cabem bolinhas de Natal grandes, pinhas e cordões e bolinhas menores para fechar os espaços entre as decorações maiores.

2a265e81e5408b13897640a9c9dfef1d

Coloque doces nas vasilhas. Para quem tem uma criançada junto na casa nessa época do ano, eles irão adorar um pote cheio de doces natalinos. Lembre que fica melhor se você usar as cores do natal, como o vermelho, o branco, o verde, o prata e o dourado.

8034259900ecfdc7b0860337183e5131

Preencha potes menores com água, coloque decorações submersas e escolha uma vela que consiga boiar para dar um clima mais aconchegante na ceia de natal. É um jeito simples de deixar sua mesa mais sofisticada.

3acc46ca3fb2a5473786b9da6ee7bd04

Decorar a casa no natal pode ser bem mais simples do que parece, com um pouco de criatividade podemos renovar as decorações gastando muito pouco. A moda das garrafas e vasilhas deixam tudo mais simples de resolver e o natal fica com uma cara bem mais contemporânea.

Quer conferir mais dicas para decoração de casa? Fique de olho no blog da imobiliária Kondor!

Esta entrada foi publicada em Dicas para a casa e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.