Morar de aluguel ou comprar um imóvel: veja o que vale a pena

Universidade, casamento, carreira. Muitos podem ser os motivos para fazer você mudar de casa, apartamento ou cidade. E quando essa hora chega, também pode vir a dúvida entre comprar ou alugar um imóvel.

As duas opções atendem a propósitos diferentes. Se a decisão incluir morar em Curitiba, podemos te ajudar a decidir o que vale a pena diante da sua necessidade. O importante é considerar alguns pontos chave para não perder um bom negócio ou investir de forma errada, no momento errado.

O primeiro ponto a se considerar é sobre o tipo de mudança que se pretende fazer. É temporária ou deseja que seja algo que se estenda por anos? No caso da primeira opção, na maioria das vezes é mais compensatório que se opte por imóveis de aluguel. Se a mudança ainda não é definitiva, pensar em comprar um imóvel pode ser uma decisão precipitada. O investimento é mais alto e dispensável se não pensa em morar ali para sempre. Além disso, é mais fácil rescindir um contrato de locação que desistir da compra de um imóvel.

Agora, se o seu plano inclui encontrar um lar para chamar de seu por muito tempo, comprar um imóvel é a melhor escolha que pode fazer. Nesse caso não é apenas o que compensa que deve ser considerado. Compras de imóveis são investimentos mais altos, e demandam mais verba inicial do interessado. Nesse tipo de negócio, mais burocrático, é necessário escolher muito mais para que o imóvel atenda a todas as necessidades e limitações do comprador. Localização, idade e condições do imóvel são alguns pontos importantes.

Quando precisar alugar ou comprar imóveis em Curitiba, conte com a equipe competente da Imobiliária Kondor. Estamos à disposição para ajudar! (41) 3273-1212.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.