Itens de segurança importantes para sua casa

itens-segurancaCasas tendem a ser mais espaçosas que apartamentos. A possibilidade de quintais e jardins são grandes atrativos desses tipos de imóveis. Mas, na hora de comprar a casa própria, é preciso considerar a segurança do imóvel.

Os apartamentos sempre têm a segurança do condomínio, além de estarem a considerável distância do chão. Por isso, separamos itens de segurança que podem ajudar a manter a sua casa própria mais protegida e seu lar ainda mais acolhedor. Confira:

Sensores e alarmes
O bom e velho truque sonoro praticamente não falha. A instalação de sensores com alarmes é de grande eficácia para a segurança dos ambientes. Além do barulho, as centrais de segurança estão 24h atentas às atividades incomuns. Se o seu alarme dispara, a central é acionada e imediatamente entram em contato para saber o que pode estar acontecendo.

Esse tipo de dispositivo é aconselhável para casas próprias que ficam longos períodos fechadas e sem moradores, como casas de temporada ou em caso de viagens. Isso porque os sensores são ativados por qualquer tipo de movimentação, humana ou não.

Câmeras de monitoramento
Outras grandes aliadas da segurança residencial são as câmeras de monitoramento. Com elas, os moradores podem ter acesso a todos os cômodos da casa, inclusive quintais e portões. As câmeras atuais têm boa qualidade de imagens, podendo ajudar na identificação da entrada de pessoas, por exemplo.

Além da transmissão de imagens em tempo real, as câmeras de monitoramento podem estar conectadas a uma central de captura, que armazena as imagens, caso precisem ser consultadas mais tarde. O ideal é que esteja atrelada aos sensores e alarmes, para serem ainda mais eficiente em caso de casas fechadas.

Portões eletrônicos
Para intensificar ainda mais a segurança da casa própria instale portões eletrônicos. Eles agilizam as entradas e saídas, tanto na garagem quanto no acesso individual. Além disso, têm travas mais complexas que os cadeados dos portões convencionais.

Cercas elétricas
Instaladas nos muros e telhados, as cercas elétricas são sensíveis ao toque, dando pequenos choques em quem encostar nos fios. Esse é um dos mecanismos que esse item oferece. No entanto, além de deixar os invasores com medo do choque, sua casa própria também estará segura por conta da integração com o sistema de alarme. quando há contato com os fios, a cerca aciona o alarme, que dispara, indicando invasão no local.

Fique atento as portas e janelas
Muitas são as formas de proteger mais sua casa própria. Além das dicas acima, esteja sempre atento às trancas de portas e janelas e ao fechamento completo dos portões. Quando for viajar, não detalhe sobre datas com muitas pessoas. Isso pode ser associado à ausência de movimentação em casa e servir como atrativo para pessoas mal intencionadas.

Casas em condomínios também podem proporcionar mais segurança. A Kondor tem vários tipos de imóveis disponíveis para compra caso você esteja procurando pela sua casa própria.

Esta entrada foi publicada em Cuidados com o imóvel, Dicas para a casa, Imóveis da Kondor, Imóvel valorizado e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.