Imóveis para recém-casados em Curitiba

KON_CARD_BLOG_2602

Decidir casar ou morar juntos, assim como adquirir um novo imóvel, é um grande passo na vida. A decisão envolve o casal e toda a família e amigos, que de alguma forma também são influenciados com isso. Para tornar esse momento menos complexo, a Kondor Imóveis separou algumas dicas do que considerar em um imóvel quando precisar tomar essas decisões.

 

Localização

A mudança na rotina vai afetar a vida de ambos após essa decisão. Novos hábitos, horários e até mesmo endereço. Se for o caso de alugar ou comprar um novo imóvel, considere a proximidade com o trabalho/faculdade, casas dos pais, facilidade de acesso a regiões importantes da cidade e, claro, se o bairro é do perfil que agrade a ambos.

Tipo de imóvel

Nesse sentido, é muito aconselhável considerar os hábitos e formas de viver de cada um dos envolvidos. Pessoas que sempre moraram em casa podem ter dificuldade de adaptação em apartamentos, por exemplo. Se uma das pessoas tem pets, um imóvel com pouca metragem não é o ideal. Hobbies e áreas de atuação também precisam ser levadas em conta, já que quem trabalha em casa precisa de um local próprio para se concentrar e quem gosta de marcenaria nas horas vagas, por exemplo, precisa de espaço e vizinhos distantes para continuar a prática.

Tamanho do imóvel

O tamanho do imóvel a ser alugado ou comprado precisa estar dentro do perfil do locatário/comprador e família. Imóveis pequenos, como casas e apartamentos de 2 dormitórios, parecem ser ideais para começar a vida juntos. Imóveis muito amplos podem ser desnecessários nessa fase, e kitnets acabam sendo muito apertadas para a convivência de 2 moradores.

A Kondor está cheia tem várias opções de imóveis, de vários tipos, tamanho e em diferentes bairros de Curitiba e região. Acesse nosso site e encontre um lar para essa nova fase de vida.

Esta entrada foi publicada em Imóveis da Kondor. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.