Financiamento imobiliário residencial ganha força no Brasil

BLOG4_MERCADO_IMOBILIARIO

Em julho deste ano, a agência de classificação de risco Moody’s lançou uma pesquisa que aponta que o financiamento imobiliário residencial começa a ganhar força no Brasil nos próximos 12 a 18 meses. Isso se deve a queda de juros, que abre aos bancos a possibilidade de negociar mais.

O que colabora para uma melhora desse cenário é o retorno de uma condição financeira melhor após o impacto causado pela crise no Brasil. As pessoas estão se atentando aos gastos e conquistando uma base financeira mais sólida.

Com isso, a movimentação no mercado imobiliário tende a sumir e a busca por imóveis à venda a ficar na mira daqueles que querem realizar o sonho da casa própria.

Quais são os tipos de imóveis mais procurados?
Segundo Aderbal Silveira, corretor de imóveis, a busca do imóvel depende, principalmente, dos tipos de famílias.

“Jovens e casais sem filhos procuram apartamentos e, de preferência, próximos ao local de trabalho. Gostam de imóveis mais novos e com boa infraestrutura no condomínio”, afirma.

Além disso, Silveira conta que, por outro lado, as famílias com filhos preferem sobrados e casas com boa incidência de sol. Nesse caso, a atenção da família também se prende nas casas em condomínios fechados por oferecerem mais segurança, conforto e liberdade.

Modelos de financiamento: quais são e como funcionam?
No mercado atual, de acordo com Silveira, o mais utilizado é o Sistema de Amortização Constante (SAC), no qual as prestações vão reduzindo de mês a mês. Nele, o cliente pode comprometer até 30% da renda e a entrada é na ordem de 20% do valor do imóvel.

E o pró-cotista: quando o cliente possui mais de três anos de registro em carteira e consequentemente conta com FGTS. A vantagem desta modalidade é a taxa de juros, que é a menor no mercado”, conta Silveira.

Além disso, é importante ressaltar que, em caso de atrasos de parcelas, o agente financeiro pode reaver o imóvel.

Quer dar uma olhada em imóveis à venda?
Acesse o nosso site, procure pela região na qual você deseja morar e veja as nossas opções de apartamentos e casas à venda. Estamos à disposição para tirar suas dúvidas: 41 3273-1212.

Esta entrada foi publicada em Financiamento Imobiliário, Mercado Imobiliário e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.