Fim de ano? Época de colocar a casa em dia

0612_IMAGEM_BLOG

imóvel é um bem que possui um grande potencial de valorização, mas é necessário que sejam tomados cuidados frequentes, especialmente nos casos de imóveis para alugar, em que a manutenção está diretamente relacionada ao retorno sobre o seu investimento. Por isso, é importante que a reforma residencial faça parte da sua rotina.

Quer saber como? A imobiliária Kondor trouxe a você as principais dicas de melhorias que você pode realizar para valorizar seu imóvel. Acompanhe:

1. Trocar as tubulações elétricas e hidráulicas
A falta de manutenção nas instalações elétricas do imóvel é uma das principais causas de incêndios residenciais. Ao atualizar as fiações, bocais, tomadas e interruptores, você previne problemas e prejuízos com os eletrodomésticos. A recíproca também é válida para as tubulações de água e esgoto.

2. Trocar o piso dos ambientes
O desgaste dos pisos é natural com o passar do tempo, mas mantê-los dessa maneira pode ser um grande problema. Os pisos rachados ou as madeiras com falhas em um chão, por serem muito visíveis, causam uma má impressão para quem visita o imóvel e também comprometem a segurança dos moradores.

3. Tornar o imóvel mais seguro
Além do visual e estrutura interna, torna-se cada vez mais necessário investir em dispositivos de segurança para cuidar da casa. Reforçar muros e portões, instalar sistema de câmeras, proteger portas e janelas são fatores que agregam valor ao seu imóvel.

A manutenção e o investimento em segurança oferecem uma longevidade maior ao imóvel. Além disso, irão aumentar suas oportunidades para negócios, seja para locação ou venda.

Espero que as dicas tenham sido úteis para você! Gostaria de mais dicas para valorizar o seu imóvel? Conte com a Kondor. ;)

Esta entrada foi publicada em Dicas para a casa e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.