Documentos para alugar um imóvel: 4 dicas para se organizar

1811_IMAGEM_BLOG

Quando se trata de mudança de casa, os detalhes são imprescindíveis. Por isso, procure planejar e organizar seu processo para alugar um imóvel. Antes de qualquer coisa, descubra qual a documentação exigida pela imobiliária em que o imóvel está cadastrado. A Kondor Imóveis, por exemplo, possui uma lista disponível no site, para facilitar o processo.

A papelada
Antes mesmo de entregar seu imóvel atual, já comece a organizar a papelada necessária para o próximo. Reúna tudo e só então dê entrada na imobiliária. É preciso estar atento pois muitos locais solicitam certidões, que dependem de solicitação antecipada, por exemplo.

Qual o tipo de fiança?
Outro fator importante é levantar a documentação referente ao tipo de fiança que você escolher. Se a sua opção será um fiador, esteja pronto para auxiliar a pessoa a agilizar alguns documentos.

Além do que é preciso estar atento pois, nesta opção, caso o fiador seja casado, é exigida documentação também de seu cônjuge. Agora, se você vai optar por um seguro-fiança, certifique-se de que a quantia total esteja disponível na data que você precisa.

Digitalizando
Após reunir todos os documentos, procure digitalizar tudo. Isso agiliza a aprovação de cadastro, além de dar a possibilidade de, caso você esteja alugando um imóvel em outra cidade, realizar todo o processo de sua casa, sem precisar viajar.

Se tiver que assinar algo e estiver se mudando para uma cidade que tenha familiares ou amigos próximos, lembre-se de dar uma procuração a alguém de sua confiança. Com tudo reunido e digitalizado, é hora de dar entrada efetivamente.

O processo de aprovação de cadastro
Normalmente, o prazo estimado entre aprovação do cadastro, assinatura do contrato e aquisição das chaves é de até 72 horas. Enquanto isso, procure inspecionar bem o imóvel, assim como ficar de olho na vistoria, documentando e registrando todo esse trâmite.

Conte com a gente!
Na Kondor, nossa equipe está à sua disposição para auxiliar em cada etapa do seu processo de locação, não apenas na documentação, mas também para a escolha do imóvel em Curitiba ideal para a sua necessidade. Entre em contato conosco, será um prazer ajudar! Confira nossos imóveis aqui.

Esta entrada foi publicada em Imóveis da Kondor e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.