Dicas práticas para organizar fios e cabos

04_IMAGEM_BLOG

Mesas de escritório, salas de TV e outros ambientes com muitos fios podem ficar com aparência bastante poluída quando não há uma organização de cabos e carregadores. Nada melhor do que um ambiente organizado e com os fios ocultos, não é mesmo? Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas para você arrumar essa bagunça que a tecnologia te obriga a ter:

ENROLE – Se os seus fones de ouvindo ficam dançando ao redor da mesa e toda hora caindo, basta usar um binder clip como braçadeira, enrolar o fone em volta dele e pronto!

ETIQUETAS – A fita washi ou durex colorido são um verdadeiro coringa no mundo do DIY e é sempre bom ter sobrando em casa. Versátil e decorativa, você pode criar rótulos perfeitos para os seus cabos. Basta marcá-los com a fita e renomear de acordo com a função/aparelho a que se refere.

ARMAZENE EM UMA CAIXA – Crie a sua própria estação de carregamento! Você só vai precisar de uma caixa bem bonita e deixá-la próxima a uma tomada. Além de organizados, os cabos ficarão escondidos e sua mesa bem arrumadinha.

BINDER CLIPS – Coloque os clips em fileira na borda da mesa e passe o fio por dentro do aro metálico. Você pode pintar com tinta spray ou comprar uma peça com um acabamento moderno e contribuir para a decoração do local.

GANCHINHOS ADESIVOS – Outra boa opção é usar ganchinhos adesivos. Você pode adquirir em qualquer loja de material para escritório e a aplicação é muito fácil.

SERPENTINAS FLEXÍVEIS – São ótimas para agrupar vários fios que tenham origens ou destinos próximos. Junte os cabos e os envolva com as serpentinas flexíveis em espiral. Otimiza espaço e evita bagunça. São facilmente encontradas em papelarias e lojas com produtos para escritórios.

BRAÇADEIRAS DE NYLON – Assim como as serpentinas, servem para agrupar vários fios. A vantagem é que podem “abraçar” muitos fios de uma só vez. Calcule para colocá-las com distâncias suficientes para que não fique nenhum cabo solto.

Viu como é simples deixar os ambientes da sua casa ou do trabalho ainda mais valorizados?! Leia também no blog da Kondor Imóveis7 dicas para planejar e organizar sua mudança.

 

Esta entrada foi publicada em Dicas para a casa, Faça você mesmo e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.