Dicas para morar em Curitiba sem gastar muito

dicas-para-morar-em-curitiba-sem-gastar-muito

Quer saber como morar em Curitiba gastando pouco? Seja para você que está vindo morar na cidade ou para você que já é morador, mas procura formas de economizar com moradia, separamos algumas dicas especiais que vão te ajudar na escolha certa.

Segundo uma pesquisa feita pelo FipeZap Comercial, Curitiba possui o metro quadrado mais barato para aluguel, com o valor médio por metro quadrado de R$ 26,05. Só de morar aqui você já sai ganhando por pagar menos, mas há formas de economizar ainda mais, confira.

Escolha a região certa
Morar em Curitiba bem localizado pode ser a chave para você economizar mais. Morar em regiões próximas do seu trabalho ou faculdade, por exemplo, significa menos tempo perdido no trânsito e menos gasolina gasta no trajeto. Caso você não tenha carro, economiza também na quantidade de passagens de ônibus que você precisa para se locomover de um ponto a outro da cidade.

Sem contar que, morar em Curitiba em uma boa localização, proporciona o fácil acesso a serviços, como agências bancárias, supermercados, escolas e linhas de transporte público. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível morar em boas regiões pagando pouco por isso, confira alguns dos nossos imóveis em excelentes regiões.

Dividir moradia
As despesas com moradia representam a maior parte dos gastos que temos, principalmente quando se trata de imóvel alugado. Se esse é o seu caso, dividir moradia pode ser uma boa forma de amenizar as despesas de um aluguel, sem contar que é uma tendência que vem crescendo cada vez mais.

Os chamados colivings, moradia compartilhada, vêm ganhando espaço no mercado, isso porque as pessoas buscam cada vez mais por morar próximos ao trabalho ou faculdade por um custo mais barato e com menos tempo perdido no trânsito. Os colivings permitem o aluguel de uma mesma unidade para moradores que não se conhecem.

Diferente de uma república, onde o inquilino possui apenas o quarto privativo e o restante da casa compartilhada. Nos colivings a privacidade é maior, já que conta com pequenos apartamentos compostos por sala, banheiro e, em alguns casos, até uma mini-cozinha.
Dividir moradia é a garantia de um compartilhamento de vida bem maior. Sem contar que você paga menos também nas taxas de IPTU e condomínio. É uma economia e tanto, não é? Confira alguns imóveis ideais para dividir.

Evite gastos desnecessários
Outra dica super importante para morar em Curitiba sem gastar muito é cuidar do orçamento mensal, você pode começar evitando gastos que julgar desnecessários. Como despesas com tv a cabo, refeições feitas somente fora de casa, plano de celular pós-pago, serviços de lavanderia, entre outros. Vale avaliar o que é realmente uma prioridade no seu cotidiano e eliminar tudo que for gasto extra.

Gostou de conhecer as dicas para morar em Curitiba sem gastar muito? Então agora é só escolher o imóvel certo para você! Conte com a Kondor Imóveis para fazer a melhor negociação. Acesse para conhecer os nossos imóveis!

Esta entrada foi publicada em Curitiba, Imóveis da Kondor. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.