Dicas para criar animais de estimação em condomínio

03_IMAGEM_BLOG

Para quem ama animais, ter um bichinho de estimação é um sonho. Porém, é preciso responsabilidade e dedicação para criar os animais, principalmente se você mora em condomínio, onde existem regras e deveres que devem ser cumpridos.

Seguir essas boas práticas vai garantir a boa convivência com os vizinhos e evitar que você seja multado devido algum deslize. Quer saber algumas dicas de como criar animais de estimação no condomínio? Acompanhe nosso post!

- Confira se o seu condomínio aceita animais

Antes de adquirir um pet, confira se o seu condomínio aceita animais de estimação e quais são as regras que você deve seguir.

- Converse com os vizinhos que também possuem animais de estimação

Uma ótima dica é conversar com os vizinhos que já possuem animais e ouvir o que eles têm a dizer. Contar com a experiência de quem já passou pelo processo de adaptação de um animal em condomínio é ótimo para evitar cometer erros.

- Em áreas comuns, permaneça com seu animal de estimação no colo ou na coleira

É importante respeitar as áreas comuns e manter os seus animais sempre próximos a você, para evitar o contato com outras pessoas, afinal, nem todo mundo gosta ou quer ter contato com animais.

- Mantenha a higiene e segurança do seu animal de estimação

É muito importante manter a higiene do seu animal de estimação e do ambiente que ele frequenta. Além disso, proteja janelas e portas para evitar que ele saia sem permissão, evitando assim qualquer problema.

Quer mais dicas como essa? Acompanhe o blog da Kondor Imóveis.

Esta entrada foi publicada em Dicas para a casa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.