5 dicas para alugar um imóvel em Curitiba

3108_LINK Você pretende alugar um imóvel em Curitiba? O valor do aluguel é importante, mas não deve ser o único requisito a levar em conta neste momento. Confira as dicas da Kondor!

Localização
Geralmente, quando procuramos um imóvel para alugar, levamos em conta se ele é próximo ao trabalho ou escola, mas a localização deve ser levada em conta desde onde está o apartamento (se estiver em cima do salão de festas, por exemplo), até a segurança e infraestrutura do bairro como um todo.

Estado do imóvel
É importante observar as condições do imóvel. Se ele não possui incidência do sol, pode ter problemas como mofo, por exemplo. Observar umidade nas paredes, teto, pintura, infiltrações, entre outras questões, é importante para evitar surpresas indesejadas.

Visite a casa em diferentes horários do dia
Isso garante que você conheça melhor a vizinhança, além de possibilitar a conferência da incidência de luz e outros detalhes que podem passar despercebidos na primeira visita.

Valor
Antes de se encantar com um imóvel, se certifique que ele cabe no orçamento da sua família. Não apenas o aluguel, mas também outros gastos devem ser considerados, entre eles a taxa de condomínio. Somente após ter todos os gastos calculados é que você deve agendar a sua visita.

Apoio de uma imobiliária
Esses e outros fatores, uma imobiliária saberá dizer a você, e o profissional de locação poderá ajudá-lo a selecionar um imóvel de acordo com o seu perfil.

A Kondor, por exemplo, tem 30 anos de experiência com imóveis em Curitiba, e saberá orientá-lo para o melhor negócio. Entre em contato conosco e confira!

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.